A Ticket, líder no segmento de refeição e alimentação-convênio lançou, em parceria com o Ofertas.com.br, um site de compras coletivas voltado para o público corporativo.
O portal, que não teve o nome revelado pelas empresas em comunicado enviado nesta segunda-feira, 15, será lançado durante o 37º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas 2011 (Conarh), que se encerra nesta quarta, 17.
O site estará integrado com o Benefício Club, clube de vantagens da Ticket.
Hoje, a empresa tem 5 milhões de usuários de seus produtos em 57 mil empresas em todo país. São 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.
O “foco corporativo” fica mais por conta da parceria com a Ticket, já que o mix de ofertas é constituído pela tradicional combinação de SPAs, clínicas estéticas, restaurantes e viagens, entre outros.
“Através da Ticket conseguiremos levar o Ofertas.com.br à um grande público via seus respectivos departamentos de RH, que receberão estímulos para isso, além de poderem oferecer mais esse benefício aos seus funcionários”, acredita Rodrigo Monzoni, diretor do Ofertas.com.br.
O portal de compras coletivas, fundado com um investimento de R$ 20 milhões dos controladores do Grupo Multi, o maior em franquias de idiomas do Brasil, vem apostando em parcerias para crescer.
Recentemente, a empresa anunciou o lançamento do Massaofertas, site de compras coletivas voltado para as classes C e D criado em parceria com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho.
As últimas estimativas apontam para 1,5 mil portais do gênero operando no país, mas a parte do leão da audiência, cerca de 85% do total está em mãos de cinco grandes players, incluindo nomes Groupon, Peixe Urbano, ClickOn e Groupalia.
Ticket entra na compra coletiva
A Ticket, líder no segmento de refeição e alimentação-convênio lançou, em parceria com o Ofertas.com.br, um site de compras coletivas voltado para o público corporativo.
O portal, que não teve o nome revelado pelas empresas em comunicado enviado nesta segunda-feira, 15, será lançado durante o 37º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas 2011 (Conarh), que se encerra nesta quarta, 17.
Veja também
Multi se lança nas compras coletivas
O saturado mercado de compras coletivas ganha mais um player que promete dar trabalho aos líderes atuais.
Com investimento de 20 milhões – em tecnologia, atendimento e marketing – o Ofertas.com.br já se declara “o maior”, com atuação nas 100 maiores cidades brasileiras e seis milhões de cadastrados, informa o serviço de notícias PR News.
Compra coletiva terá autorregulação
ClickOn, Peixe Urbano, Clube do Desconto, Viajar Barato, Imperdível e Oferta Única – alguns dos maiores sites de compras coletivas do Brasil – acabam de fundar o Comitê de Compras Coletivas na Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).
De acordo com informações do Valor Econômico, o grupo quer criar um código de conduta para a categoria.
ClickOn faz nova oferta com carro
Os problemas da estreia do modelo não assustaram o ClickOn, que anunciou uma nova promoção de compras coletivas envolvendo carros nesta quinta-feira. 04.
Desta vez, a empresa oferece três Smart Fortwo Cabriolet. Com um desconto de 30%, os carros saem por R$ 49,9 mil cada.
O desconto é menor do que o oferecido na estreia do formato no site, quando o Mini One, da BMW, saiu com 57% de desconto.
Ratinho tem site de compras coletivas
O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, lança nesta semana o Massaofertas, site de compras coletivas voltado para as classes C e D.
Groupalia fará aporte de R$ 16 mi no BR
O site de compras coletivas espanhol Groupalia investirá R$ 16,3 milhões no Brasil.
O aporte faz parte de um total de R$ 40,8 milhões que serão investidos em todas as operações do grupo nesse ano. Ao mercado brasileiro, caberá a maior parte dos investimentos, uma vez que o Brasil é o maior mercado da empresa atualmente.
Groupon tem prejuízo milionário no 2T11
O Groupon, site pioneiro das compras coletivas no mundo, registrou prejuízo líquido de US$ 102,7 milhões no segundo trimestre de 2011, se vendo obrigado a cortar recursos na área de marketing.
Segundo a agência Reuters, o site teve faturamento de US$ 878 milhões e crescimento de 36%, mostrando desaceleração em relação ao primeiro trimestre, quando faturou US$ 644,7 milhões e teve alta de 63%.
Clubekazum: novo modelo em compras coletivas
O site gaúcho de compras coletivas Clubekazum inovou a forma de pagamento do segmento.
Peixe Urbano patrocina startups em SP
O Peixe Urbano, site de compras coletivas, irá patrocinar projetos de startups que pretendem criar soluções utilizando a plataforma de integração (API) do site, por meio do programa Startup Farm.
A partir do Startup Farm, programa que auxilia na criação de startups digitais, o Peixe Urbano pretende estimular a criação de novas aplicações na rede de ofertas.