A TreeMedia, empresa de comunicação, consultoria e eventos B2B, lança o Flipit, portal de leilões online de sites prontos e nomes de domínio.

Para participar do Flipit, o usuário precisa fazer um registro no portal e, a partir daí, anunciar vendas ou fazer lances de compra, tudo em tempo real.

No final do processo, a transferência do pagamento é tratada pelos próprios interessados.
 
O Flipit conta com recursos como verificação de conteúdo dos sites e análise de possíveis semelhanças na web, identificando outros endereços que compartilhem as informações.
 
O controle dos acessos é feito pelo próprio usuário, que retira as informações do Google Analytics e as insere na plataforma.

“Também trabalhamos com o Google Rank ou PageRank para saber como está a performance do site na web. O resultado é a captação e disponibilização de informações como tempo de existência e formatos que já teve”, explica o diretor do Grupo TreeMedia e idealizador do Flipit, Daniel Neves.

Além disso, segundo ele, o Flipt possui uma ferramenta que registra o histórico dos sites na web.

“Com isso, o usuário pode utilizar a plataforma já produzida e reverter os usuários para o site atual”, ressalta o executivo.
 
Neves compara um website a um ponto comercial tradicional, com visitantes e frequentadores.

“Comprando um site já estabelecido, você não começa o projeto do zero. Com um número de visitantes previamente situados, fica mais fácil adquirir novas visitas”, salienta o executivo.

Promoção
Para fomentar o início de suas atividades, o Flipit oferece 100 anúncios gratuitos, para “experimentação“.

“Como não há nada no país assim, é natural que este processo seja gratuito”, conclui Neves.
 
A empresa

O Grupo TreeMedia atua em toda América Latina e Espanha.

A organização conta com colaboradores na Argentina, Espanha, México, Estados Unidos e Canadá.