O BuscaPé abriu a temporada de compras de 2012 com a aquisição com o Resolva.me.
Site brasileiro de recomendações entre clientes e prestadores de serviços, a empresa criada em maio de 2011 fará parte do guarda-chuva de 11 companhias que hoje abriga Save.me, DineroMail e Navegg.
Essas últimas, empresas que foram compradas nos últimos três anos.
Não foram revelados os termos financeiros da últiuma compra.
O Resolva.me possui 2,3 mil usuários ativos e 1,5 mil empresas de serviços cadastradas.
Entre os recursos do Resolva.me, estão algoritmos de busca em redes sociais e aplicativos de integração com o Facebook, para estimular a colaboração entre pessoas não necessariamente cadastradas em sua rede própria.
Em nota, o BuscaPé afirma que para os próximos meses a empresa irá criar perfis para profissionais ou empresas com álbum de fotos, mapa de atuação por região e central de qualificação.
A empresa também planeja criar planos de assinatura com serviços diferenciados, como notificações via e-mail e serviço de mensagem curta (SMS).
Além das aquisições, o BuscaPé tem programas de qualificação para startups. Num deles, a empresa dá R$ 300 mil por 30% de participação num projeto de interesse da área do grupo.
BuscaPé compra a Resolva.me
O BuscaPé abriu a temporada de compras de 2012 com a aquisição com o Resolva.me.
Site brasileiro de recomendações entre clientes e prestadores de serviços, a empresa criada em maio de 2011 fará parte do guarda-chuva de 11 companhias que hoje abriga Save.me, DineroMail e Navegg.
Essas últimas, empresas que foram compradas nos últimos três anos.
Não foram revelados os termos financeiros da últiuma compra.
Veja também
Buscapé: Google está trapaceando
O Buscapé entrou com representação na Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça contra o Google, acusando a multinacional americana de práticas anticompetitivas na promoção do seu serviço Google Shopping.
Segundo informações do Estadão, a primeira queixa é que apenas os produtos do Google Shopping aparecem com foto na página de busca do Google, o que os tornam mais atraentes aos internautas.
Buscapé vai dar aula de e-commerce
Aulas online e média 7,5 para aprovação são algumas das características da Universidade BuscaPé.
Lançada nessa semana, a iniciativa do conglomerado de empresas e ferramentas de comércio eletrônico visa a fomentar o segmento “através da disseminação de conteúdo para a formação e capacitação de profissionais”.
BuscaPé investe R$ 1,2 mi em startups
Urbanizo, MeuCarrinho, HotMart e Anuncie Lá foram as quatro startups escolhidas pela BuscaPé para receber cada uma um aporte de R$ 300 mil.
O plano inicial era escolher somente uma, mas o portal mudou de ideia frente ao volume de candidatos: foram mais de 800 projetos, que envolveram 2,5 mil empreendedores, dos quais foram escolhidos nove finalistas.
O BuscaPé assume a participação de 30% de cada negócio, avaliando cada um em R$ 1 milhão.
Samsung e Buscapé comparam preços via SMS
A Samsung e o Buscapé lançam um serviço voltado aos usuários de telefones móveis no Brasil, que permite a comparação de preços de produtos via SMS.
A tecnologia, integrada pela gaúcha Pure Bros, funciona em conjunto com o processo de busca do Buscapé, que possibilita ao usuário consultar os menores preços de um produto disponível no mercado nacional.
Vivo + BuscaPé = busca ofertas via SMS
A Vivo e o BuscaPé lançaram um serviço de busca de ofertas via SMS.
Um aplicativo interativo no chip da operadora permite fazer buscas avulsas a assinar pacotes de buscas de ofertas no BuscaPé.
O serviço foi desenvolvido com o suporte tecnológico da Movile.
No caso dos pacotes de busca, o cliente ganha alertas SMS com o preço dos produtos pesquisados durante 30 dias gratuitamente.
Com Buscapé, Band lança comparador
A Buscapé Company lança o canal Pague Menos, comparativo de preços de serviços, no portal do Grupo Bandeirantes.
BuscaPé compra 70% da Navegg
O BuscaPé comprou 70% de participação na empresa de otimização de resultados na internet Navegg, informa o site da Exame nessa terça-feira, 15.
Fundada em 2009, no Paraná, a Navegg oferece uma ferramenta que desenha o perfil demográfico, interesses e intenções de compra dos internautas a partir do histórico de navegação do usuário.
Os serviços da empresa possibilitam a entrega de conteúdo e ofertas segmentadas aos perfis traçados.
BuscaPé e a Confederação do melhor consumo
Com 11 empresas sob seu guarda-chuva, e apenas uma delas sendo, de fato própria, o BuscaPé tem na sua estratégia de aquisições um jeito mais rápido de agregar boas iniciativas em torno do que Romero Rodrigues, o presidente de 33 anos da empresa, dá quase nome de seriado nerd.
“Queremos a Confederação do melhor consumo”, diz Rodrigues.
Buscapé quer investir em startup
O Buscapé fará um investimento de R$ 300 mil em uma empresa iniciante, em troca de 30% do negócio.
“Tô procurando um novo sócio. E pode ser você!”, anunciou Romero Rodrigues, fundador do site de comparação de preços, no seu Twitter.
O programa se chama “Sua Idéia Vale um Milhão” e seu regulamento deve ser detalhado dentro de 15 dias.
BuscaPé segue comprando
O BuscaPé comprou a DineroMail, uma plataforma de pagamentos pela internet líder na Argentina, por um valor não revelado.
É o segundo negócio do site de comparação de preços só nesse mês. Antes, havia sido a vez da Navegg, empresa dedicada à otimização de resultados na internet a partir da análise e segmentação de conteúdo digital.
Foram cinco compras nos últimos dois anos.