Cesar Paz, CEO da AG2 Publicis Modem, foi um dos 12 cases escolhidos pela revista Veja para ilustrar a matéria principal da publicação nesta semana que foca a alta do número de milionários no Brasil.

 
A revista destaca a trajetória do empresário gaúcho à frente da AG2, agência digital fundada em Porto Alegre por ele e quatro sócios em 1999, que acabou vendida para o grupo francês Publicis em 2010.
 
A matéria destaca ainda como pontos relevantes na trajetória da empresa o primeiro grande contrato, fechado com a Embraer – onde Paz havia trabalhado com vendas -assim como a primeira campanha totalmente digital para o lançamento de um carro no Brasil, realizada para o Prisma da GM, em 2005.
 
O fato não é apontado na matéria, mas Paz também foi o fundador de um movimento de organização do setor de agências digitais que acabou tendo repercussões nacionais, ao liderar a fundação da Associação Gaúcha das Agências Digitais, em 2004. Hoje, há organizações do tipo em todo país e o gaúcho preside a Abradi, entidade nacional do setor.
 
Segundo levantamento realizado para a Veja pelo Haliwell Bank, especializado em gestão de fortunas, existem hoje no país 145 mil pessoas com um patrimônio médio de US$ 2,1 milhões.
 
Na definição do banco entram somente bens e ativos com liquidez, ficando fora da conta o imóvel em que a pessoa vive, dois dos seus carros e rendimentos fixos pessoais. 
 
Além de Paz, outros executivos da região Sul foram destacados pela matéria, como  o gaúcho Alexandre Gehlen, dono da rede Intercity de hotéis e o catarinense Vilson Perin, um-ex funcionário da Akros, hoje Amanco, que em 1994 foi um dos fundadores da Krona, hoje a terceira maior empresa de tubos e conexões do país, com faturamento de R$ 160 milhões.
 
Santa Catarina, aliás, é o estado onde o número de milionários mais cresceu nos último oito anos, com 76%. Rio Grande do Sul e Paraná não foram citados entre os estados com maior crescimento do número de ricos.
 
Na área digital, também foi destacado Osmar Baboin, fundador do Fliperama, um dos primeiros sites de jogos online do Brasil.