PagSeguro, do UOL, diz que atende 100 sites de compras coletivas no Brasil

Dos mais de 400 sites de compras coletivas existentes no Brasil, segundo o portal especializado Bolsa de Ofertas, cerca de 100 adotam como solução de pagamento o PagSeguro, do UOL.

Entre eles, o pioneiro e um dos líderes no segmento nacional, Peixe Urbano.

“Optamos pelo PagSeguro por sua credibilidade. Além disso, a velocidade e a facilidade de implementação do sistema foram fatores críticos para o crescimento do site”, destaca Letícia Leite, diretora de Comunicação do Peixe Urbano.

O PagSeguro permite que sejam utilizados diversos meios para efetivar uma transação de e-commerce – como cartões de crédito, débito ou transferência bancária.

Além de sites de compra, a ferramenta é utilizada também por grandes eventos, como a Campus Party Brasil 2011, que recorreu ao sistema para receber os pagamentos das inscrições do encontro, que deve receber o recorde de 6,8 mil pessoas na sua quarta edição.

Intermediar os pagamentos da compra coletiva, segmento que chegou a triplicar de audiência em apenas um semestre no ano passado, segundo o Ibope, é o alvo de várias empresas.

Presente num encontro sobre marketing digital em Porto Alegre no final do ano passado, o diretor do Mercado Livre, Helisson Lemos, declarou ao Baguete que sua empresa fazia esforços de entrar no segmento com a ferramenta Mercado Pago, hoje adotada pelo Imperdível, em paralelo ao PagSeguro.

Outros grandes sites do ramo no Brasil usam plataformas como DinheiroMail (Clube Urbano) e Pagamento Digital (Clickon), segundo indicado pelas suas páginas de FAQ.