A Vtex anuncia que sua plataforma de e-commerce já está integrada ao Google Shopping, ferramenta de busca por produtos já utilizada nos EUA, Europa e Japão, mas lançada há pouco tempo no Brasil.

Conforme Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da Vtex, para passar a apresentar seus produtos no comparador de ofertas do Google, as lojas virtuais precisam apenas integrar o sistema ao portal.

“A partir do Google Shopping, as e-stores têm um novo canal para divulgação dos produtos sem custos adicionais, além de aprimorar os resultados do sistema de busca atual”, explica o executivo.

A plataforma de e-commerce da Vtex conta com extensões para mobile commerce, página de busca, de carrinho, de checkout e de departamentos, entre outras.

Além disso, a empresa oferece o Vtex CEM Suite, sistema de Customer Engagement Management para e-commerce, Vtex Conversion Marketing, Vtex Sales Recovery e Vtex Multi-channel CRM, entre outras soluções e serviços.

Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, atende a mais de 180 clientes, incluindo nomes como Walmart, Petrobras, Nokia e Sacks, entre outros.

No ano passado, a companhia deu início às vendas indiretas, com o lançamento de um plano de canais com o qual pretende formar, dentro de 12 meses, uma rede com pelo menos um parceiro em cada capital da América Latina, incluindo todos os estados brasileiros.

Até 2013, a projeção é que o faturamento gerado pelos canais seja superior a 50% da receita geral da empresa, que em 2011 fechou em torno de R$ 14 milhões, com perspectiva de chegar a R$ 100 milhões até 2015.