O Mercado Pago, plataforma de pagamento eletrônico do Mercado Livre, registrou expansão de 107,1% em seu número de transações atingindo 1,1 milhão de operações nos três primeiros meses de 2010.

O volume de pagamentos realizados por meio do MercadoPago, plataforma de pagamentos online do Mercado Livre, registrou crescimento de 132,9% no primeiro trimestre de 2010, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Além disso, a plataforma movimentou um total de US$ 123,8 milhões, contra US$ 53,2 milhões nos três primeiros meses de 2009 - considerando-se os seis países que já dispõem do MercadoPago (Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela).

Para Stelleo Tolda, Vice-Presidente Executivo de Operações do MercadoLivre, os resultados se devem ao crescimento sustentável da demanda de produtos e serviços oferecidos pela plataforma.

No último mês de abril, o MercadoPago passou a ser disponibilizado também fora do portal MercadoLivre.com para sites de e-commerce em todo o país e transferências de valores online.