MoIP quer pagamentos no Facebook

O MoIP Pagamentos anuncia a criação de um widget para Facebook que torna possível integrar a rede social com as principais bandeiras de cartão de crédito, débito e bancos no Brasil.

Empresa do setor de meios de pagamento online e que movimenta R$ 350 milhões em transações, a MoIP se declara a primeira com um app do tipo em território brasileiro, aproveitando uma tendência já presente na Europa e nos Estados Unidos – o e-commerce para o Facebook.

Nos Estados Unidos, onde já há serviços do gênero, estima-se que US$ 1,2 bilhão de dólares circularão pelo Facebook durante 2011.

“Vimos um nicho importantíssimo que está começando a surgir”, afirma Leonardo Mendes, diretor de Tecnologia da empresa.

O objetivo do MoIP é fomentar o Social Commerce, acrescenta o executivo.

Com um widget, qualquer empresa ou desenvolvedor poderá criar a sua própria solução de e-commerce dentro do Facebook aceitando os principais meios de pagamento utilizados no Brasil.

Entre as bandeiras de cartões estão Visa, MasterCard, Diners, American Express, Diners e Hipercard. No débito, são incluídos Bradesco, Itaú, Banco do Brasil. O sistema possibilita ainda o pagamento via boleto.

“O desenvolvedor poderá criar o que for necessário e nós damos a ele todo o processo de cobrança e pagamento, incluindo a credibilidade da marca MoIP”, comenta Mendes.

Pelo widget, o MoIP recebe a informação da cobrança do aplicativo desenvolvido e pergunta  ao internauta a forma de pagamento (crédito à vista, parcelado, débito ou boleto bancário).

O primeiro serviço a utilizar a interface de meios de pagamento do MoIP é a LikeStore, que chega ao mercado nesta quarta-feira, 18, com a sua primeira loja no Facebook, do site Show de Ingressos. Como ação de estreia, o portal está vendendo ingressos para o show do Jack Johnson em Recife.

Apenas a LikeStore prevê movimentar em 2011 cerca de R$ 18 milhões.