Baguete
InícioNotícias> Intel investe na Boo-box

Tamanho da fonte:-A+A

Intel investe na Boo-box

Maurício Renner
// quinta, 18/11/2010 10:05

A Intel, por meio de seu braço de investimentos Intel Capital, comprou uma participação de tamanho não revelado na paulista Boo-box, especializada em publicidade em blogs e websites.


Ao todo, foram US$ 77 milhões em 18 empresas startups de 11 países. Empresas como Mercado Livre, Submarino, JáCotei e Americanas publicam anúncios em 12 mil veículos diferentes usando tecnologia da Boo-box.

É o segundo aporte de capital recebido pela companhia. De acordo com a revista Época  brasileira Monashees Capital já investiu US$ 300 mil no projeto.

Lançada oficialmente em 2007, a Boo-box tem a clássica trajetória das start ups da web 2.0, sendo administrada por dois empresários bastante jovens: Marco Gomes tem 24 anos e Marcos Tanaka tem 32.

Quem mais
As outras escolhidas pela Intel Capital foram foram Adaptivity, Althea Systems, Anobit, De Novo, IPTEGO, Layar, Lilliputian Systems, Inc, Ortiva Wireless, Rock Flow Dynamics, Select-TV, SilkRoad, Taifatech, Videon Central, Verismo Networks, Winchannel, YuMe e Yummly.com.

Maurício Renner