O portal Terra, especializado em mídia digital, reduziu em 80% as taxas de spam, phishing e vírus de seu serviço Terra Mail com a adoção da plataforma Feedback Loop, da Return Path.

A solução, que monitora mensagens indesejadas e ameaças virtuais em tempo real, permite aos usuários do e-mail do Terra também relatar suas práticas de envio, além de saber, com maior precisão, o percentual de entregabilidade dos conteúdos.

“Disponibilizamos, com a plataforma, listas de reputação, o Senderscore e uma ferramenta web, a FBL, para ajudar a comunidade de administradores de e-mail no combate ao envio e identificação de spam a partir de sua infraestrutura”, comenta o executivo do Terra, Marcius Dias.

Já Louis Bucciarelli, country manager da Return Path, explica que o Feedback Loop ajuda as empresas a traçarem melhores estratégias para envio de e-mails, já que traça um perfil de envio detalhado, permitindo aos clientes criarem práticas embasadas em dados reais e imediatos.

“Isso aumenta a eficiência e, consequentemente, a entregabilidade, diminuindo custos e alcançando um maior número de destinatários”, destaca Bucciarelli.

Além do Feedback Loop, o Terra também usa outras soluções da Return Path.

Recentemente, o portal passou a utilizar o block list, SenderScore e uma whitelist da empresa, que conta com emails certificados e livres de spams, phishings e emails indesejados.