Em 24 horas, mais de 12 mil menções foram feitas à marca Activia, da Danone, nas redes sociais. A maioria (99,4%) veio do Twitter e as demais, surgiram em blogs. Além disso, o perfil @Mistureiactivia, criado na semana passada, já conta com mais de 4 mil seguidores.

A informação foi obtida pela DirectLabs, empresa paulista que atua em estratégia, planejamento e implementação de mídias sociais, que analisou o viral que utiliza a marca da Danone em misturas inusitadas.

"É uma campanha espontânea: a mobilização das pessoas propaga mensagens e tem frequência. Viralizou porque os internautas viram relevância no conteúdo", afirmou Diego Monteiro, especialista em redes sociais da Direct Labs, ao Meio & Mensagem.

O estudo aponta ainda que a hashtag "Misturei Activia" se manteve no primeiro lugar no trending topic brasileiro durante três dias e continuou entre os dez primeiros nos dias subsequentes.

Ouvido pelo Meio&Mensagem, o gerente de marketing da Activia Cesar Tavares, afirmou que as manifestações espontâneas no Twitter e em blogs são consideradas positivas para a divulgação do produto. "São brincadeiras, e as pessoas só brincam com marcas relevantes, que fazem parte da vida delas", afirma.

Apesar do barulho gerado pelo viral, a Activia não tem presença nas mídias sociais.