O Walmart aderiu ao selo de certificação da Site Blindado, idealizadora do conceito de Blindagem de Sites.

A certificação atesta que diariamente são feitos testes que buscam brechas de segurança que poderiam ser exploradas por criminosos virtuais, além de garantir que o ambiente protege os dados cadastrais e de cartão de crédito dos clientes.

“A visibilidade do Selo gera mais segurança ao internauta, uma vez que o sistema realiza análises constantes das vulnerabilidades, evitando a invasão aos dados dos clientes da loja virtual”, afirma Flávio Dias, diretor de e-commerce do Wal-Mart Brasil.

Dias reitera ainda que o Walmart mantém os padrões mais rigorosos quanto aos sistemas de segurança e garante que a empresa segue as normas internacionais de segurança, com seus dados auditados.

O Walmart também faz parte da plataforma Site Blindado Alerta. Ao entrar na loja virtual, o e-consumidor verifica o Selo Verde logo no browser e confere a segurança do site.

Criado em 2008, o e-comerce do Walmart oferece mais de 50 mil opções em mais de 20 categorias de produtos. No ano passado, a média de visitantes mensais era de 7 milhões.

A expectativa é de que o site chegue ao final de 2010 com 21 categorias.

Para 2011, a expectativa de crescimento do comércio eletrônico da marca é de pelo menos 60%.

Em junho, a empresa lançou um aplicativo sob o conceito de clube de compras, com descontos superiores a 20% em produtos votados pelos internautas.

A Site Blindado S/A possui milhares de clientes que exibem seu selo de segurança. Em 2011, a empresa foi adquirida pela Arpex Capital, empresa que realiza investimento em companhias de alto impacto como Moip, Olho no Click e Sieve.