Netshoes rende prêmio à Interactive Intelligence

19/09/2011 11:19

Um case da Netshoes, terceira maior empresa de comércio eletrônico do Brasil, acaba de render o Prêmio Televendas da Revista Cliente S/A à A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções de comunicações empresariais unificadas IP.

O projeto vencedor incluiu a adoção da solução Customer Interaction Center (CIC), para gestão do contact center da Netshoes.

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Um case da Netshoes, terceira maior empresa de comércio eletrônico do Brasil, acaba de render o Prêmio Televendas da Revista Cliente S/A à A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções de comunicações empresariais unificadas IP.

O projeto vencedor incluiu a adoção da solução Customer Interaction Center (CIC), para gestão do contact center da Netshoes.

Implantada pela Sixbell, parceira da Interactive no Brasil, a solução gere 98% do atendimento realizado no portal e-commerce da Netshoes.

Conforme Eric Lieb, country manager da Interactive Intelligence, os 300 agentes do portal e-commerce usam o roteamento e fila multicanal, IVR, fax on-demand, ativo, monitoria em tempo real, gravação de chamadas e telas do CIC.

“A solução também suporta a geração em tempo real, de relatórios sobre tudo o que se passa no contact center”, afirma o executivo.

O CIC ainda oferece, segundo ele, suporte multisite ao centro de distribuição da Netshoes em Barueri, o que possibilita a realização da entrega dos pedidos feitos no contact center em, no máximo, dois dias.

Foco no Brasil

O prêmio, segundo Lieb, vem em ótima hora para a InIn, que aposta no CIC para crescer no Brasil.

Em agosto deste ano, a companhia norte-americana anunciou novidades para a operação local, como uma nova sede, em São Paulo, e a nomeação do próprio country manager.

Com 17 anos de experiência no mercado de TI e passagens por empresas como VoichTech/Aspect e Genesys/Alcatel, Lieb assumiu a subsidiária com meta de investir também em lançamentos.

"Até o final deste ano, uma solução completa de CaaS (Communication as a Service), em que o software Interactive Intelligence estará disponível 100% na nuvem, está prevista", afirma o executivo.

A oferta, segundo ele, atenderá a empresas de todos os portes, desde poucos seats ou PAs até milhares de seats.

A corporação

A Interactive Intelligence atua em soluções para automação de contact centers, telefonia empresarial IP e processos de negócio.

As ferramentas podem ser implementadas baseadas no modelo on-premise ou hosted e incluem aplicações específicas para as verticais de seguro e recuperação de crédito.

Com sede em Indianápolis, EUA, a empresa conta com cerca de 1 mil colaboradores, distribuídos por 19 escritórios em todo o mundo, de onde é atendida uma carteira formada por mais de 4 mil clientes.

A Interactive Intelligence é listada como um dos “500 Melhores Fornecedores de Softwares do Mundo”, em ranking da Software Magazine, e como “Uma das melhores companhias de pequeno porte dos Estados Unidos”, pela revista Forbes.

Cliente-prêmio

A Netshoes, por sua vez, é um grupo composto por 15 lojas virtuais especializadas na área esportiva.

Acostumada a investir forte em TIC, a companhia vai bem além do sistema para gestão de contact center: recentemente, adotou o ERP SAP, por exemplo, em um projeto assinado pela FH Consulting, de São Leopoldo.

O contrato, que também inclui um pacote de ferramentas que abrange BI, SPP, BO, HR e o Guepardo - solução fiscal da própria FH - sucedeu à adoção de outros sistemas pela Netshoes.

No final do ano passado, por exemplo, a empresa implementou a plataforma ATG para lojas virtuais, em um trabalho que exigiu aporte de cerca de US$ 1 milhão e fez da empresa a primeira do país a receber o sistema, usado mundialmente por corporações como Best Buy, DirecTV, Hilton e Microsoft.

A plataforma, impantada pela F.biz, permite a identificação detalhada de cada consumidor do site, com disponibilização dos itens de interesse para o cliente e para a empresa.

Além do próprio site da marca, o grupo Netshoes compreende as lojas oficiais de Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, bem como as e-stores virtuais Fascar, Globo Esporte, Havaianas, Visa, Timberland e Nutrilatina.

O grupo também administra a categoria de "Tênis e Futebol" do portal Americanas.com.

Veja também

Interactive Intelligence: novo comando no Brasil

A Interactive Intelligence, norte-americana especializada em comunicações unificadas IP, tem novidades no Brasil: nova sede, em São Paulo, e novo country manager.

O executivo é Eric Lieb, que soma 17 anos de experiência no mercado de TI, com passagens por empresas como VoichTech/Aspect e Genesys/Alcatel.

Nesta última, o profissional foi o responsável por todo o startup da operação, liderando o time tanto no Brasil como em outros países da América do Sul.

Netshoes: e-commerce da NBA no Brasil

A Netshoes fechou acordo com a NBA para lançar uma loja virtual da liga americana de basquete no Brasil.

Netshoes: iPads entre shorts e chuteiras

A Netshoes, loja online especializada em artigos esportivos, inclui os iPads ao seu portfólio.

Segundo a empresa, a razão para encaixar os tablets da Apple entre bolas, chuteiras, shorts e bermudas é o pedido dos próprios clientes, que seriam, na opinião da Netshoes, consumidores em potencial do iPad.

“Tivemos muitos pedidos de clientes e compramos um estoque para ver a reação dos nossos consumidores, que foi surpreendente”, disse Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes.

Netshoes vai de SAP com FH

A Netshoes, grupo composto por 15 lojas virtuais especializadas na área esportiva, acaba de adotar o ERP SAP.

Para implantação do sistema, a companhia - que, segundo dados próprios, é o maior portal online da América Latina em seu setor - contratou a FH Consulting, em um projeto que também inclui um pacote de ferramentas que abrange BI, SPP, BO, HR e o Guepardo - solução fiscal da FH.

Netshoes: US$ 1 mi em plataforma ATG

A Netshoes, especializada em e-commerce para a área esportiva, implementou a plataforma ATG para lojas virtuais, com um investimento de aproximadamente US$ 1 milhão.

A companhia é a primeira do país a receber o sistema da ATG, já utilizado por corporações internacionais como Best Buy, DirecTV, Hilton e Microsoft.