Tamanho da fonte: -A+A

O desabafo do torcedor gremista Alexandre de Lucca, publicado no YouTube na quinta-fera, 19, já conta com 30 mil acessos no portal de vídeos.

Na gravação, uma reação à conquista do bi campeonato da Libertadores do Internacional no dia anterior “uma das três piores noites da vida” do jovem de 30 anos.

“Eu só queria botar um vídeo no meu Orkut para os amigos. É o primeiro vídeo que eu coloco na Internet”, conta um surpreso Lucca, que afirma ter gravado o vídeo de sete minutos em plano fixo na primeira tentativa.

Funcionário de uma clínica na capital gaúcha, o videocaster estreante só se deu conta da repercussão ao encontrar 300 emails com comentários na sua caixa de emails no dia seguinte. Ao longo do dia, começou a receber ligações de amigos e familiares.

“Recebi reações positivas até de torcedores colorados, que disseram que o Grêmio precisa reagir”, comenta Lucca. O vídeo já acumula 2 mil comentários.

Com uma trilha sonora da banda americana Rage Against the Machine rodando de fundo, Lucca critica na gravação os jogadores do tricolor por não serem torcedores do clube, especialmente Douglas e Souza.

"Eles deveriam sofrer o que a gente está sofrendo hoje", reclama o rapaz, fardado com uma camiseta e boné no clube.

Lucca, integrante da banda de rock Chumbera, pede renovação no clube, citando o exemplo da banda australiana AC/DC, que gravou o sucesso Back in Black - o disco mais vendido da história do rock, com 49 milhões de cópias - após a morte do vocalista Bon Scott

“Vamos voltar do luto e fazer história com o Grêmio. Enquanto eu estou aqui eles estão na rua comemorando mais um título e em dezembro quiçá um bi mundial", protesta o jovem.