Divulgar o endereço do Twitter ou do Facebook em comerciais de TV vai ficar mais caro se a emissora for a TV Globo.

Segundo o site da Exame, a empresa teria enviado um informe ao mercado publicitário notificando da cobrança de uma taxa extra das anunciantes caso a URL dos perfis nesses sites – incluindo também o Orkut – surgisse no comercial.

Post publicado na última quinta-feira, 17, no blog Eu te Disse, relata que o comunicado foi remetido via filiais.

Frank Ramalho, que assina o blog, cita como exemplo um comercial de um banco. Ele explica que, se em seu anúncio for colocado o endereço da instituição financeira no Twitter ou no Facebook, a citação dos nomes dessas redes sociais acarretará a cobrança extra.

O motivo, segundo o blogueiro, seria o entendimento da Globo sobre os sites de relacionamento.

Na opinião da emissora, Twitter, Facebook e Orkut são nomes de marcas, e se forem citadas na ação publicitária alguém deverá pagar pela exposição – no caso, nem Twitter, nem facebook ou Orkut, mas o anunciante que quer divulgar seu perfil.