http://www.flickr.com/photos/digitalfrance/2593105915/

A caxiense Ebis assinou recentemente os projetos de duas empresas do ramo automotivo.

Na área de concessionárias, a Florauto, uma das maiores revendas da Ford no sul do país, contratou a empresa gaúcha para a criação do seu novo site – tanto para acesso público quanto para intranet.

Já no primeiro mês, informa a empresa, foram 3 mil acessos no novo layout.

O segundo cliente do setor é a Keko Acessórios, especializada na personalização de veículos automotores. A Ebis foi contratada para elaborar um novo sistema interno que irá auxiliar no controle de qualidade dos produtos.

A Ebis atua em produção de software e soluções sob medida, aplicações complementares para sistemas de gestão, intranet e lojas virtuais e tem, ao todo, mais de 600 projetos implementados.

Só na área de Intranet, a empresa atende a mais de dez mil usuários mensais, que geram aproximadamente cinco milhões de acessos por mês ao sistema.

Em janeiro deste ano, a Ebis foi certificada com MPS.BR nível G, em um projeto que teve consultoria da Engsoft, de Ijuí, e avaliação da PUC-RS.

O processo durou 18 meses e foi 100% bancado pela companhia, agora uma das 266 empresas de todo o Brasil avaliadas em algum nível do modelo de qualidade de software brasileiro.

Entre as agências digitais gaúchas, apenas a Ebis e a Brívia, que é CMMI 2, possuem certificações na área de qualidade de software.

Grandes empresas gaúchas, como Grupo Randon, Vonpar, Vinícola Salton, Tumelero, Amalcaburio, Guerra Implementos Rodoviários, Di Corpo e Bomtempo são atendidas pela Ebis.