Um e-mail marketing do Banrisul disparado nesta segunda-feira, 21, irritou torcedores gremistas, que criticaram a ação em redes sociais.

Destinado a promover uma nova opção de investimento do banco estatal gaúcho pelo qual os torcedores da dupla Grenal investem em fundos que remuneram parcialmente os clubes, o e-mail tem o texto de manchete “Gremista, invista em títulos”, acompanhada de uma foto do lateral Mário Fernandes.

 
Em meio a um longo período sem títulos de maior expressão em campo – o último título nacional conquistado pelo clube foi a Copa do Brasil em 2001 e a Libertadores, em 1995 – a frase não caiu bem entre torcedores do tricolor gaúcho.
 
“Grêmio manda e-mail incentivando o sócio a investir em título do BANRISUL. Pena que o clube não investe em títulos de futebol, sabe?”, ironizou a usuária do Twitter @julianadebrito, responsável por um blog sobre o time no site G1. 
 
Os colorados não perderam a chance de brincar com a situação do rival: “O Banrisul diz para o gremistas comprar títulos. Se ainda fosse o Banespa falando para os corinthianos, teria sentido!”, postou o twitter anônimo @cornetacolorada. 
 
Para outros torcedores, a corneta sobre o anúncio do banco é exagerada: “Na boa, galera tá exagerando com o lance do email marketing do Grêmio/Banrisul. Tudo é ruim, nada presta. MENAS, gente”, afirma em seu perfil o usuário Minwer, mantido por Minwer Daqawiya, publicitário e conselheiro do Grêmio
 
. Uploaded with ImageShack.us