A ADP Brasil, especializada em soluções para folha de pagamento e recursos humanos, anuncia que vai agregar a todos os seus sites os novos certificados EV (Extended Validation) e SSL (Secure Sockets Layer) da VeriSign, fornecedora de ferramentas para segurança e certificação digital.
         
Com as certificações, o objetivo é fazer com que os clientes da ADP identifiquem, assim que entrarem no site da empresa, que se trata de um ambiente seguro, e não de phishing - tipo de fraude virtual em que criminosos, por meio de sites quase idênticos às webpages verdadeiras, tentam capturar dos internautas dados pessoais, como números de cartão de crédito e senhas.

“Ao acessar um site com esse certificado, se tudo estiver em ordem com o navegador usado, a barra de endereço ficará verde”, explica Jarbas de Arruda Cruz Jr., gerente de Controle de Negócios da ADP. “Isso comprova que o site dispõe de conteúdo protegido por uma criptografia de 2048 bits, mais forte que a usada atualmente pela maioria dos sites”, completa.

Sediada em New Jersey, EUA, a ADP atende cerca de 570 mil clientes em mais de 50 países. Atualmente, cerca de 31 milhões de pessoas recebem seus salários por meio das ferramentas desenvolvidas pela empresa.

A companhia, que emprega 45 mil funcionários na América do Norte, Europa, América Latina e Costa do Pacífico, fechou o ano fiscal de 2009 com faturamento em torno de US$ 9 bilhões.