A W3haus, agência digital do Grêmio, colocou no ar um site pelo qual os torcedores do tricolor gaúcho poderão acompanhar as obras do novo estádio do clube.

Uma câmera foi instalada no topo de uma grua de 40 metros de altura no canteiro de obras localizado no bairro Humaitá. O equipamento vai captar imagens diárias.

Através de uma barra de rolagem, o internauta vai poder voltar e avançar no tempo, enxergando na tela a evolução da construção do estádio.

“Essa ferramenta mostra a evolução da obra como se fosse um vídeo de time-lapse ” explica Tiago Ritter, presidente da W3haus.

Outra grande novidade será a participação dos torcedores. Se antes era possível enviar fotos e mensagens de apoio ao projeto, agora os gremistas vão poder gravar depoimentos em vídeos e hospedar no site.

Outros conteúdos disponíveis são dados técnicos do empreendimento no entorno da Arena, notícias, depoimentos de dirigentes e um FAQ atualizado - perguntas frequentes.

A imprensa também ganha um espaço especial no qual é possível baixar conteúdos e fotos para publicação.

Uma seção com os diferenciais do estádio, entre eles a Certificação Leed e projeto de Acessibilidade, e uma galeria com fotos diárias e novos vídeos também ganham destaque no portal.

Arena
A Arena do Grêmio é uma obra orçada em R$ 400 milhões e está sendo construída pela empreiteira OAS.

O novo estádio terá capacidade para 52,5 mil espectadores distribuídos em três anéis de arquibancadas e um de camarotes, todos cobertos.

Como contrapartida pela construção, o clube entregará à empresa o atual área do estádio Olímpico, no bairro Azenha, construído em 1954.

A OAS vai construir dois conjuntos de prédios residenciais, um no terreno que vai receber do Grêmio e outro ao lado do novo estádio, e também um hotel, um shopping center e um centro de convenções no bairro Humaitá. O investimento em todo o projeto é estimado em R$ 1 bilhão.