Fábio Coelho, ex-presidente do iG e do IAB, assume o Google Brasil

O Google Brasil anunciou nessa quarta-feira, 23, Fábio Coelho, ex-presidente do iG e do IAB, como novo diretor do Google Brasil.

Ele assumirá o posto no dia 1° de março, com o “desafio de manter o ritmo acelerado de crescimento do país, que em 2010 bateu a casa dos 80%”, afirma o Google, em nota.

A chegada de Coelho resolve em parte as questões em aberto deixadas com a saída de Alexandre Hohagen, anunciada na primeira quinzena de fevereiro, para o Facebook.

Além de descobrir a operação brasileira, ocupada interinamente após a saída de Alex Dias, em setembro de 2010, Hohagen deixou a posição de vice-presidente para América Latina da empresa de buscas.

Vendas, marketing e gestão no currículo
Com mais de 20 anos de experiência em posições executivas de vendas, marketing e gestão, Coelho acumula passagens por companhias de diversos setores, como telecomunicações, financeiro e varejo.

Em sua última posição antes de assumir a direção geral do Google Brasil, atuou como presidente do iG (Internet Group do Brasil) e do IAB (Interactive Advertising Bureau).

Antes de se juntar à empresa de internet, Coelho presidiu a unidade IMV (IntelliVentures), parte da AT&T Advertising Solutions, em Atlanta (Estados Unidos), onde também atuou como vice-presidente de programas de marketing e serviços para  BellSouth International.

Nessa empresa, ocupou o cargo de presidente e CEO da  BellSouth Listel, em São Paulo. Acumula passagens ainda pela BCP Telecom, Citigroup – Banco Citibank, Quaker Oats e Gillette.

Fábio Coelho é engenheiro civil, com MBA em marketing e planejamento estratégico, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de possuir CSS, Certificate of Special Studies in Business Administration pela Harvard University.