Wine terá primeira loja online de vinhos no Facebook

A webstore especializada no comércio de vinhos pela internet Wine inaugura esta semana uma loja de vinhos online do Facebook – segundo a empresa, a primeira especializada na rede social.

Com a iniciativa, a empresa pretende elevar as vendas entre o público que frequenta a rede social, se valendo das facilidades de indicação de produtos entre amigos, possibilitando todas as operações de visita e compra na mesma plataforma.

Pesou para a abertura da loja na rede social o desempenho do perfil da Wine no site – que obteve 4,5 mil fãs em um ano.

“Este período de conhecimento e experimentação (de um ano) foi muito importante porque percebemos qual seria a estratégia mais adequada e aderente aos usuários deste meio”, diz Anselmo Endlich, diretor de TI e marketing da Wine.

A nova loja tem a mesma plataforma, padrão de atendimento, seleção e indicação da loja online da Wine, aberta em janeiro de 2009.

O aplicativo pode ser acessado no botão Wine F-Store,  na página WineVinhos (acesse nos links relacionados abaixo).

No app é possível encontrar um flash banner - com as promoções do dia - e seis grandes banners: Escolha por País, Escolha por Uva, Os Mais Vendidos, Vinhos em Meia Garrafa, Gourmet e Acessórios.

Na barra superior horizontal, os consumidores têm à disposição seis categorias (ou seções) de menus: Vinhos, Outras Bebidas, Gourmet, Acessórios, Presentes e Dicas do Sommelier Wine.

Segundo a Wine, a inauguração se dará em duas fases: na primeira, os usuários têm à disposição uma loja contendo um catálogo resumido, com cerca de 300 vinhos. Em uma segunda fase, o usuário poderá comprar os mais de 2 mil rótulos de vinhos.

A entrega dos vinhos é feita em uma WineBox para todo o Brasil, segundo a empresa, em até 48 horas para cerca de 600 cidades brasileiras.

“Do ponto de vista da Wine, a loja no Facebook é uma extensão natural de sua operação”, complementa Endlich.