O primeiro debate on-line entre os candidatos à presidência foi cancelado na noite dessa quinta-feira, 22, após a desistência de José Serra (PSDB).

Como Dilma Rousseff já havia anunciado que não compareceria, os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! cancelaram o evento.

A coordenação de comunicação da campanha de Serra informou que por problema de agenda não seria possível a participação do candidato que, segundo o portal Terra, já havia confirmado presença formalmente.

O primeiro debate online da história das corridas presidenciais passa a ser agora o organizado por Folha e UOL no dia 18 de agosto, com presença confirmada de Dilma, Serra e Marina e transmissão ao vivo via vídeo.

Debate causou confusão no PT
A negativa de Dilma Rousseff em participar do debate organizado pelos portais causou confusão dentro da candidatura petista.

O coordenador da campanha da candidata Dilma Rousseff, Marcelo Branco, chegou a iniciar uma espécie de mobilização para que a própria Dilma comparecesse ao debate, através de tweets em seu perfil no Twitter.

Segundo informações publicadas pela Folha, as manifestações de Branco causaram “mal estar na campanha”.

O gaúcho retrucou seus críticos dentro do PT twitando horas depois que “o velho método de ficar passando fofocas fake, em OFF, para a massmedia como moeda de troca é algo deplorável”.