Baguete
InícioNotícias> Magazine Luiza vende via redes sociais

Tamanho da fonte:-A+A

Magazine Luiza vende via redes sociais

Guilherme Neves
// terça, 23/08/2011 09:52

Em breve, qualquer internauta poderá ser um vendedor do Magazine Luiza, com comissão de vendas.


Numa investida rumo ao social commerce, a loja criou um novo canal de venda em que qualquer pessoa poderá criar sua vitrine no Facebook e no Orkut com produtos da loja virtual da rede e vender a seus amigos.

Chamado de Magazine Você, o espaço dará aos consultores de vendas o nome de divulgador, e pagará entre 2,5% e 4,5% de comissão por produto vendido aos amigos nas redes sociais.

Nos primeiros três meses, porém, apenas um parente de cada funcionário poderá criar uma vitrine, limitada a 60 produtos.

Depois, será a vez dos clientes da rede que poderão ingressar no modelo de venda direta pela internet.

Somente no nono mês, já com 10 mil consultores de venda, é que será aberto para qualquer pessoa montar sua loja virtual com a chancela do Magazine Luiza.

Enquanto isso, os interessados podem fazer seu cadastro.

Magazine do João na onda da web
As pessoas poderão personalizar suas lojas com seus nomes, como, por exemplo, “Magazine do João”. Com o lançamento previsto para até o fim de agosto, o projeto levou um ano para ser concretizado – entre pesquisas e desenvolvimento.

Segmento recente, o social commerce vai bem no Brasil.

Levantamento feito pelo Social Bakers aponta que o país foi o que mais apresentou crescimento, de 21% só no mês de junho, ultrapassando a marca de 23 milhões de usuários de redes sociais no país.

O uso intenso das redes tem atraído empresas de e-commerce como a LikeStore, que vende produtos pelo Facebook.

A empresa espera, que estreou por aqui no início do mês, espera gerar R$ 18 milhões em vendas no Brasil nos primeiros 12 meses de atuação no mercado nacional.

Nos Estados Unidos, o comércio social deve movimentar US$ 1,2 bilhão até o final deste ano.

Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país.

Atualmente, possui 613 lojas, ainda sem o acréscimo das Lojas do Baú, e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados brasileiros, cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Neste ano, o Magazine Luiza abriu capital e destinou grande parte de suas ações a pequenos investidores. A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus 21 mil funcionários.

A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 14 anos, figura entre as melhores empresas para trabalhar no ranking do Instituto Great Place to Work, sendo que neste ano foi considerada a melhor na Prática de Escutar seus funcionários.