A Unisinos resolveu inovar no processo seletivo do TedexUnisinos.

Para participar do evento ao vivo, os alunos deverão gravar um vídeo de até 1 minuto falando sobre um professor que tenha sido importante para a formação acadêmica, além de fazer uma breve apresentação pessoal na gravação.

O passo seguinte é postar o arquivo no YouTube e preencher o formulário de inscrição no site do evento incluindo o link para o vídeo.

A iniciativa visa selecionar as melhores produções, que podem ser divulgadas no Facebook do TedexUnisinos,  definindo quem vai assistir às palestras e em que local.

De acordo com a universidade, o processo de seleção busca valorizar o papel dos educares.

As inscrições vão até 9 de outubro e a lista dos classificados será divulgada em 13 de outubro no blog do evento.

O TedexUnisinos acontece em 29 de outubro, no campus Porto Alegre (Rua Luís Manoel Gonzaga, 744), e conta com 14 conferências focadas em experiências inovadoras na educação.

Para tratar do tema, os palestrantes são Reinhold Steinbeck, da Universidade de Stanford; Daniel Fink, assessor de Ciência e Tecnologia na Embaixada Brasileira na Coreia do Sul; Mariana Iribarne, da Intel argentina, Fábio Mendes e Rafael Korman, do Projeto Autonomia e Luiz Felipe Gheller, do projeto Educação Solidária.

O espaço principal vai receber 100 participantes e todas as palestras serão transmitidas pela internet.

Mais informações pelo link abaixo.