http://www.flickr.com/photos/okkofi/413938989/

Tamanho da fonte: -A+A

A fabricante de calçados West Coast, com sede em Ivoti – a 45 quilômetros de Porto Alegre – lança uma nova campanha de marketing, com foco na internet, chamada Linha do Tempo.

Segundo a empresa, se trata da maior ação de marketing desde a fundação da marca, em 1987.

O carro-chefe da promoção é um site integrado ao Facebook onde o internauta pode puxar automaticamente suas fotos e vídeos para a rede social.

A intenção é criar uma narrativa, num formato de linha do tempo, da história ano a ano do internauta. Após criada a linha, ele pode continuar usando as ferramentas de compartilhamento do Facebook, pelo site da West Coast, para divulgar sua linha do tempo para amigos e contatos em geral.

Criada pela Fábrica de Design (FDD), com sede em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, e escritórios em Porto Alegre e São Paulo, a iniciativa teve a maior parte das inserções nos dias do meio da semana.

Totalizando 6,2 mil metros quadrados de área construída em Ivoti, onde cerca de 170 profissionais trabalham na confecção de 2,4 milhões de pares por ano, a West Coast está hoje presente em mais de 70 países.

Em 2011, a West Coast investiu 38% a mais em marketing frente ao ano passado.

Já a FDD tem no portfólio projetos para marcas como NET e Schin.

Em janeiro do ano passado, a agência gaúcha foi destaque do dia no site Latin Website Awards pelo site criado para a Lezanfan, empreendimento voltado ao público infantil.