O lucro líquido do Mercado Livre aumentou 68% em 2010, na comparação com o ano anterior.

No total, o lucro foi de US$ 56 milhões, ou US$ 1,27 por ação. Em 2009, a empresa quando somou US$ 33,2 milhões, ou US$ 0,75 por ação.

A empresa atribui o resultado ao aumento no número de produtos comercializados pela plataforma de e-commerce, por onde foram  transacionados 39,2 milhões de produtos, resultando num volume de transações de US$ 3,4 bilhões em 2010.

O resultado inclui os 13 países onde a empresa opera: Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal.

A receita total somou US$ 216,7 milhões em 2010, ante US$ 172,8 milhões em 2009. O lucro bruto foi de US$ 170,1 milhões no ano passado, ante US$ 136,8 milhões um ano antes.

O lucro operacional somou US$ 74,5 milhões em relação aos US$ 56,0 milhões, usando a mesma base de comparação.