A brasileira Truetech passa a oferecer entre seus serviços e produtos um webcast desenvolvido em Silverlight.

Segundo a empresa a solução garante alta qualidade e recursos para desktops e dispositivos móveis rodando na plataforma Azure.

“Pelo que sabemos somos os primeiros no Brasil a oferecer webcast com essas tecnologias. Buscamos lá fora essa capacidade de tecnologia multimídia e trouxemos o que há de mais moderno”, explica o CEO da Truetech, Marcelo Spinassé.

O Silverlight é uma aplicação da Microsoft que garante alta qualidade de imagem e  compatibilidade dos vídeos tanto em desktops como em dispositivos móveis.

Já o Azure é uma plataforma de cloud computing, também da Microsoft, que permite a oferta de vídeos com alta escalabilidade, variando a velocidade para mais ou menos de acordo com a capacidade de banda larga do usuário.

“Essa flexibilidade do webcast em Silverlight e Azure pode ser considerada essencial, já que a internet é um poderoso instrumento de comunicação nas empresas”, conta Marcelo.

Apesar de serem da Microsoft, as tecnologias também rodam em aparelhos Apple.

Empresa especializada em soluções e serviços para distribuição de conteúdo digital, a Truetech possui clientes como Terra, FNAC, Telefônica, Ford, Intel, HP, Votorantim e Neotass.

Empresas como  Warner, Disney,  Microsoft e Widevine estão entre os parceiros da marca.