A Cielo, especializada em equipamentos e soluções para meios de pagamento eletrônico, acaba de adquirir a Braspag, braço de pagamentos online do Grupo Sílvio Santos.

A empresa adquirida tem, segundo dados próprios, 65% de market share no segmento brasileiro de processamento de pagamentos para e-commerce.

Atuando como um gateway, a plataforma da Braspag faz a integração entre a loja virtual, instituições financeiras e adquirentes, sendo responsável por capturar, rotear e gerenciar as transações de pagamento com cartões, boletos bancários e débito direto.

Além disso, a Braspag também oferece serviços como consolidação do processo de contas a receber de e-stores.

Com a aquisição, a Cielo amplia seu portfólio de ofertas de meios de pagamento, agregando a ele boletos e débito direto, além de serviços agregados como conciliação financeira e inteligência antifraude.

Apesar da compra, a Cielo divulga, em comunicado, que “continuará a atuar em parceria com outros gateways do mercado, para atender a demanda de clientes que optarem por outra solução”, além da oferecida pela Braspag.

A Cielo opera, atualmente, com equipamentos para pagamento eletrônico, em cerca de 1,1 milhão de estabelecimentos no Brasil, cobrindo 98% do território nacional, segundo dados da própria companhia.

Já a Braspag foi fundada em 2005 e, em 2009, foi comprada pelo grupo Silvio Santos, em uma transação de aproximadamente US$ 25 milhões.