A W3haus acaba de passar por mudanças no seu modelo de gestão, focadas em aumentar sua presença no mercado paulista, hoje já responsável por mais de 80% do faturamento da agência digital gaúcha.
Os sócios-diretores da agência passam a assumir novos cargos: Tiago Ritter o de presidente; Chico Baldini de VP de Criação e Alessandro Cauduro de VP de Inovação.
Ritter está de mudança para São Paulo, onde a empresa vai ampliar a equipe, incluindo profissionais de planejamento e criação, além dos já existentes nas áreas de atendimento e prospecção.
“O objetivo para São Paulo é ficarmos mais próximos de nossos clientes e prospectar novas contas”, detalha Ritter. A companhia acaba de fechar contratos com as marcas Eudora (Grupo Boticário) e Petrobras Distribuidora.
Ao todo, a carteira passa de 20 clientes, incluindo Kraft Foods (Trakinas, Club Social, Lacta, Sonho de Valsa, Toblerone e Gelatinas Royal), Petrobras, Nickelodeon, VH1, Grêmio e Tramontina.
Outro reforço para o time paulista foi a contratação de Carlos Todero, ex-coordenador de Criação e Produção da AG2 Publicis Modem, para assumir a posição de diretor de Operações.
Hoje a W3Haus tem 110 funcionários, 90% deles atuando no escritório localizado em Porto Alegre. A empresa não abre números de faturamento, apenas que pretende duplicar o resultado nos próximos dois anos.
“Criamos uma empresa em uma época em que o mercado praticamente não existia. Fomos a primeira agência brasileira a fazer aplicativos para o Facebook, o que é um marco”, afirma Alessandro Cauduro, VP de inovação da agência.
As projeções dos gestores da W3Haus são que a empresa mantenha um ritmo acelerado de crescimento até 2013 e siga se beneficiando da tendência de transferência de investimentos de mídia tradicional para a Internet até 2015.
“Procuramos sempre criar cases inéditos que exploram de maneira diferenciada as novas mídias. Somos reconhecidos por criar ações que surpreendem os consumidores. Isso está na cultura da agência”, declara Chico Baldini, VP de Criação da W3haus.
W3haus: mudanças focam SP
A W3haus acaba de passar por mudanças no seu modelo de gestão, focadas em aumentar sua presença no mercado paulista, hoje já responsável por mais de 80% do faturamento da agência digital gaúcha.
Os sócios-diretores da agência passam a assumir novos cargos: Tiago Ritter o de presidente; Chico Baldini de VP de Criação e Alessandro Cauduro de VP de Inovação.
Veja também
AG2 é Agência do Ano no Prêmio Pororoca
A AG2 Publicis Modem ficou com o título de Agência do Ano na primeira edição do Prêmio Pororoca – Fenômeno Brasileiro, com a melhor pontuação na soma total e recebeu o troféu de ouro.
O evento foi realizado na segunda-feira, dia 9, pela Abradi e reuniu no Estúdio Emme, em São Paulo, representantes das principais agências interativas do país.
Bicarato assume mídia da AG2
A AG2 Publicis Modem, webnative agency do grupo Publicis, anuncia Antonio Bicarato, mais conhecido como “Guará”, para o cargo de diretor de mídia da agência.
Com mais de 10 anos de carreira na área de mídia online, o publicitário é formado pela ESPM.
Nos últimos dois anos, Guará comandou a direção de mídia interativa da Taterka. Anteriormente, registrou passagens por grandes agências como JWT Brasil, AgênciaClick, África e RappCollins.
W3haus usa lomo em ação da Petrobras
A W3haus criou uma ação para a Petrobras que procura envolver os usuários fãs de lomografia. A promoção premiará os participantes com viagens ao Rio de Janeiro.
Em parceria com a comunidade Lomography, a campanha tem o título Energia que move o mundo.
São duas fases na campanha, cada uma delas premiando com uma viagem à cidade. Outros 15 participantes também serão premiados com uma Câmera LC-A+ e Caixa de Mergulho para LC-A+ da Lomography.
Afirma.CC contrata Juliano Fagundes
Juliano Fagundes, ex-planejamento do Gad'Brivia, para ser o novo responsável pelo planejamento das ações coordenadas da Afirma.CC.
Fagundes também tem passagem pela W3Haus e atuou em projetos para clientes como TAM, AES, Unisinos, Petrobras e Jogos Rio 2016, onde participou decisivamente nas etapas de diagnóstico e planejamento para posicionamento digital.
Club Social amplia ação na web
A marca Club Social amplia a campanha Realidade Inconfundível com um um espaço reunindo os recursos da ação. O projeto tem assinatura das agências W3haus e Giovanni+Draftfcb.
No último dia 14, a marca já tinha lançado o game online inspirado no clássico Frogger.
O espaço colaborativo (que pode ser acessado nos links relacionados abaixo), integra as ações da marca, mensagens de redes sociais e um espaço para receber sugestões dos internautas.
Blogueiros nas coletivas do Grêmio
Blogueiros gremistas terão assento nas coletivas de imprensa do Grêmio, a partir desta quarta-feira, 02.
Serão dois representantes da blogosfera do tricolor por coletiva, começando pela que sucede ao treino desta quarta.
Na quinta, após o jogo contra os peruanos do León de Huánuco, serão outros dois convidados.
Escala tem nova diretora de Conexões
Cláudia Ferreira Paim acaba de assumir a diretoria nacional de Conexões da agência de propaganda Escala.
O departamento de Conexões envolve mídias convencionais e também projetos especiais ligados à integração de mídias.
Em janeiro, a agência anunciou a contratação de Fabiano Goldoni para assumir o posto de Gestor de Estratégias Digitais, posição que atuará junto às equipes de criação e conexões.
Grace Meurer assume Criação da DCS
Grace Meurer acaba de assumir a diretoria de Criação da DCS.
A profissional tem um background digital importante. Contratada pela DCS em 2002, em 2006 assumiu a supervisão das áreas de Design e Digital da DCS.
Em 2008 foi para Londres, onde permaneceu por dois anos, concluindo Mestrado em Design pela University of the Arts London, Camberwell College.
W3haus contrata Carlos Todero
A W3haus contratou Carlos Todero, ex-coordenador de Criação e Produção da AG2 Publicis Modem, para assumir a posição de diretor de Operações.
De acordo com nota da empresa de Porto Alegre, Todero será responsável por “amarrar todas as áreas da agência”, liderar a expansão em São Paulo e ajudar na reformulação dos processos da agência para atender projetos integrados.
Competence contrata Mini, ex-Escala
A Competence contratou Gustavo "Mini" Bittencourt para assumir a vice-presidência de Inovações e Projetos de Marca da agência de propaganda gaúcha.
Mini vem da Escala, onde era gestor de conexões, responsável pela pesquisa, planejamento e execução de projetos especiais envolvendo novas mídias e novos formatos de trabalho.
Competence assume on e off da Fael
O Grupo Competence assumiu a comunicação online e offline da Faculdade Educacional da Lapa (Fael), especializada em ensino à distância.
A agência de propaganda será responsável pelo reposicionamento da marca e projetos nas plataformas Online – redes sociais e marketing viral – e Below The Line (BTL), através de ações promocionais e de guerrilha. O lançamento das campanhas está previsto para março.
Marina Park: mascotes nas ruas e no Twitter
A Obra Comunicação uniu ações nas ruas e na internet para divulgar o Marina Park.
Levando cartazes com o slogan “Eu também quero ir para o Marina”, promoters fantasiados de pinguim, ornitorrinco e urso polar – no caso, uma ursa – circulam por Porto Alegre, tentando uma carona para chegar ao parque, localizado no quilômetro 35 da Estrada do Mar.
Shoppings, transportes coletivos, rodoviária e o aeroporto de Porto Alegre são alguns dos locais onde os mascotes pedem carona.
Sonho de Valsa: chocolate com interatividade
A agência gaúcha W3haus criou um aplicativo para smartphones e redes sociais (iPhone e Facebook) para o bombom Sonho de Valsa.
A ação, desenvolvida pra a Kraft Foods Brasil se apoia no gosto dos brasileiros pela tecnologia e pelas redes sociais para reforçar o comprometimento da marca com os interesses dos apaixonados.
Chamado de “Oráculo Sonho de Valsa”, o app oferece previsões e dicas românticas, que podem ser compartilhadas via Twitter, Facebook ou enviadas por e-mail.
Loducca cria TV online com TTs do Twitter
A agência Loducca casou o Twitter e o Youtube para criar o TwitTV, um mashup cuja programação transmite vídeos relacionados ao tópicos emergentes (trending topics) do microblog em diversos países.
Publicado nessa semana, o site brinca com o layout de uma TV, incluindo os seletores de canais.
Basta acessar o endereço para conferir as últimas postagens no Youtube relacionadas ao tópico. Caso o ranking de discussões se altere, a programação da TwitTV também muda.