A Netshoes, loja de comércio eletrônico especializada em artigos esportivos, acaba de estrear no México.

Aproveitando a realização dos XVI Jogos Panamericanos no país, a companhia abriu as portas por lá na quinta-feira, 20, com meta de investir em torno de US$ 22 milhões no mercado mexicano ao longo do primeiro ano de operação.

Comandada por Rafael Flores, a Netshoes México emprega 75 profissionais nas áreas de atendimento, logística e comercial.

Outro país que recebeu investimento da companhia foi a Argentina, onde as portas da loja virtual foram abertas no sábado, 1º de outubro, com aporte de US$ 17 milhões previsto para o primeiro ano.

No Brasil, onde foi fundada em 2000, a Netshoes emprega 1,3 mil funcionários, atuando por meio de 16 lojas virtuais, além do portal Netshoes.com.br.

Compõem a oferta as e-stores de times como Atlético-PR, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Vasco, e de marcas como Puma, Havaianas, Globo Esporte e Topper, entre outras.

Ao todo, são mais de 5,8 milhões de acessos no país, liderando o segmento de e-commerce esportivo local, conforme pesquisa da Comscore.

Em segundo lugar vem a Americanas.com, com 5,37 milhões de acessos, seguida por Submarino.com, com 5,36 milhões.