Tamanho da fonte: -A+A

A Receita Federal do Brasil regulamentou o leilão eletrônico para mercadorias apreendidas, segundo informações do portal Convergência Digital, da UOL.

Com o modo eletrônico, o Fisco espera que mais participantes tenham acesso a seus leilões, democratizando a participação dos licitantes.

O primeiro leilão está previsto para ocorrer na segunda-feira, 13 de dezembro, mas desde a última quinta-feira, 18, o edital está na página da Receita Federal. Dessa forma, os interessados já podem apresentar as suas propostas de compra.

Para participar do leilão, o contribuinte deve acessar por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico” (SLE), no site da Receita. A utilização de certificado digital válido do contribuinte é obrigatória.

Nesse ano, até o mês de outubro, a Receita Federal arrecadou mais de R$ 150 milhões nos seus leilões na modalidade presencial. O volume representa um aumento de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado.