Campus PArty Brasil 2011 ficou algumas vezes no escuro

A próxima edição da Campus Party poderá ocorrer simultaneamente em duas cidades – São Paulo e Rio. A mudança seria uma forma de manter a qualidade da infraestrutura da festa da internet, cuja última edição se encerrou no último final de semana, na capital paulista.

Durante a última edição, apagões elétricos e de internet sem fio tiraram um pouco do “brilho” do evento, que recebeu 6,8 mil pessoas.

Só na sexta-feira foram três quedas de energia. Além disso, as oscilações da internet, num evento chamado de festa da internet, foram especialmente irritantes para os campuseiros.

Em entrevista a Folha, Mario Teza, diretor da Futura Networks, que organiza o evento, afirmou que a estrutura foi dimensionada com base nos resultados dos anos anteriores, mas o número de participantes foi além do esperado.

"Fizemos três reuniões com as caravanas e vamos discutir todas as sugestões para a melhoria do evento no ano que vem", disse.

Uma das alternativas seria realizar o evento simultaneamente em duas cidades para dividir o público, como São Paulo e Rio. “Hoje 60% dos participantes são de fora da capital”, completa Teza.