A plataforma feminina de blogs de moda F*Hits, que faz parte da holding digital do Grupo RBS, lança um clube exclusivo de compras chamado F*Hits Shops. A proposta é curadoria de moda e e-commerce.
Na curadoria prática, a blogueira Alice Ferraz e sua equipe montam os looks do dia e vendem as peças e o estilo completo para consumidoras escolhidas.
Para entrar no site, cujo público-alvo é o feminino, é necessário ser aceito, após preencher um cadastro.
Com 5 milhões de usuárias únicas por mês, a rede de blogs F*Hits reúne mais de 25 diários escritos. A plataforma oferece mais de 60 milhões de impressões de mídia display por mês e trabalha com as principais marcas do país oferecendo publicidade segmentada para o público feminino.
O público leitor é composto essencialmente por mulheres, das classes A/B interessadas em estilo, tendências em moda e comportamento.
“É um modelo inédito e vencedor para as blogueiras, usuárias e para as marcas escolhidas por elas. A união perfeita entre conteúdo qualificado e consumo”, afirma Andiara Petterle, diretora de Desenvolvimento de Negócios da holding digital do Grupo RBS.
Segundo a e-bit, a previsão é de que o e-commerce como um todo represente 80% do total das receitas digitais brasileiras até 2015.
No Brasil, em 2010 foi registrada uma receita total de 14,8 bilhões de reais, apenas com o comércio eletrônico, mais de 35% de crescimento em relação ao ano anterior.
De acordo com estudos da e-Marketer, roupas, acessórios e sapatos representaram 1,5 bilhão de reais do e-commerce em 2010 no país. A previsão é que o comércio eletrônico desses produtos cresça 22% até 2015 e atinja 3,2 bilhão de reais.
Alice Ferraz é empresária de moda há 15 anos, e iniciou a rede de blogs em 2010.
Com sede em São Paulo, a holding digital do Grupo RBS, criada em 2011, concentra investimentos em três áreas: mídia digital, e-commerce segmentado e mobile. Já fazem parte da Holding as empresas Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Predicta, Hagah e F*Hits.
F*Hits cria clube de compras com dicas
A plataforma feminina de blogs de moda F*Hits, que faz parte da holding digital do Grupo RBS, lança um clube exclusivo de compras chamado F*Hits Shops. A proposta é curadoria de moda e e-commerce.
Na curadoria prática, a blogueira Alice Ferraz e sua equipe montam os looks do dia e vendem as peças e o estilo completo para consumidoras escolhidas.
Para entrar no site, cujo público-alvo é o feminino, é necessário ser aceito, após preencher um cadastro.
Veja também
RBS compra participação na Predicta
A RBS comprou uma participação minoritária na Predicta, empresa de marketing digital com sede em São Paulo e filial em São Francisco, nos Estados Unidos.
Ex-Google é novo VP no Grupo RBS
Deli Matsuo, que foi diretor de RH do Google para a América Latina de 2006 a 2010, acaba de assumir como vice-presidente de Gestão e Pessoas do Grupo RBS.
No Google, Matsuo comandava os recursos humanos latino-americanos a partir do escritório no Vale do Silício. Antes disso, também atuou na empresa em projetos no Japão.
RBS: encontro sobre empreendedorismo digital
O Grupo RBS realiza em Florianópolis um encontro com o objetivo de integrar o mercado e os empreendedores digitais da região.
A atividade ocorre na terça-feira, 30, das 16h às 22h, no Sapiens Parque (Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302).
Aberto ao público gratuitamente, o encontro faz pare das ações do 1º Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação e oferecerá palestras, workshop e debate.
RBS: parceria foca geração Y
A área digital do Grupo RBS anunciou uma “parceria estratégica” com a paulista Sixpix Content focada em projetos de conteúdo para a chamada geração Y.
A Sixpix é dona do evento de cultura web youPIX, do ExpoY, uma exposição criada em parceria com a HSM, do site Startupi e da conferência SocialMediaWeek.
Grupo RBS inaugura sede em Florianópolis
A RBS investiu R$ 8,5 milhões para reorganizar as operações em Florianópolis em uma só sede.
O local reunirá os jornais Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina, os portais ClicRBS, DC Online e Hora.com.br, a empresa de marketing jovem Kzuka, a transportadora Vialog.
RBS debate empreendedorismo digital
O Grupo RBS promove um encontro sobre empreendedorismo digital e inovação, na terça-feira, 13, das 18h às 22h, no Nós Coworking (Av. Cristovão Colombo, 545), em Porto Alegre.
O evento é uma das iniciativas do 1º Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação, no qual os participantes poderão aprender como estruturar uma startup, montar um plano de negócios e apresentar projetos aos investidores.
Grupo RBS contrata VP da Telefônica
Fabio Bruggioni, vice-presidente do Grupo Telefônica, é o novo CEO de internet e mobile do Grupo RBS.
O executivo inicia suas atividades a partir de 2 de maio, e será membro da Diretoria Executiva, reportando-se ao Vice-Presidente Executivo, Eduardo Sirotsky Melzer.
Nos próximos meses, o executivo comandará o lançamento de uma nova empresa, que terá sede em São Paulo e atuação nacional, com foco no mundo digital. Não foram dados mais detalhes sobre a nova empresa.
Grupo RBS adquire participação na Hi-Mídia
A RBS anunciou a compra de uma participação na agência de mídia digital carioca Hi-Mídia.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, 27, o grupo gaúcho não revela o valor nem o tamanho da participação adquirida.
A Hi-Mídia tem um inventário de 450 sites especializados, nos quais vende ferramentas tecnológicas para a alta segmentação de publicidade.