A plataforma feminina de blogs de moda F*Hits, que faz parte da holding digital do Grupo RBS, lança um clube exclusivo de compras chamado F*Hits Shops. A proposta é curadoria de moda e e-commerce.

Na curadoria prática, a blogueira Alice Ferraz e sua equipe montam os looks do dia e vendem as peças e o estilo completo para consumidoras escolhidas.

Para entrar no site, cujo público-alvo é o feminino, é necessário ser aceito, após preencher um cadastro.

Com 5 milhões de usuárias únicas por mês, a rede de blogs F*Hits reúne mais de 25 diários escritos. A plataforma oferece mais de 60 milhões de impressões de mídia display por mês e trabalha com as principais marcas do país oferecendo publicidade segmentada para o público feminino.

O público leitor é composto essencialmente por mulheres, das classes A/B interessadas em estilo, tendências em moda e comportamento.

“É um modelo inédito e vencedor para as blogueiras, usuárias e para as marcas escolhidas por elas. A união perfeita entre conteúdo qualificado e consumo”, afirma Andiara Petterle, diretora de Desenvolvimento de Negócios da holding digital do Grupo RBS.

Segundo a e-bit, a previsão é de que o e-commerce como um todo represente 80% do total das receitas digitais brasileiras até 2015.

No Brasil, em 2010 foi registrada uma receita total de 14,8 bilhões de reais, apenas com o comércio eletrônico, mais de 35% de crescimento em relação ao ano anterior.

De acordo com estudos da e-Marketer, roupas, acessórios e sapatos representaram 1,5 bilhão de reais do e-commerce em 2010 no país. A previsão é que o comércio eletrônico desses produtos cresça 22% até 2015 e atinja 3,2 bilhão de reais.

Alice Ferraz é empresária de moda há 15 anos, e  iniciou a rede de blogs em 2010.

Com sede em São Paulo, a holding digital do Grupo RBS, criada em 2011, concentra investimentos em três áreas: mídia digital, e-commerce segmentado e mobile. Já fazem parte da Holding as empresas Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Predicta, Hagah e F*Hits.