A incubadora StartOcean lançou um dos seus primeiros projetos, uma rede social de empreendedorismo em tecnologia e inovação.

Chamado de StartupChart, o site se propõe a conectar empreendedores com investidores, incubadoras, espaços de coworking, meetups e programas do governo.

O site mostra os perfis de Twitter mais populares e interessantes da comunidade de startups.

Segundo o site, hoje são 336 membros cadastrados. Pela ferramenta é possível pesquisar usuários por nome e filtrar os resultados com ordenações por influência, mensagens postadas no Twitter mais recentes ou os mais novos integrantes aceitos no projeto.

Na página inicial, são exibidos blocos com destaque para alguns usuários classificados em startups, membros, parceiros e lugares.

Empreendimento recém-lançado pelo ucraniano Igor Borushek, a StartOcean será uma incubadora de empresas com foco na formação de empreendedores e no contato com investidores internacionais.

A incubadora ficará em Porto Alegre, e terá uma equipe de especialistas locais na orientação das empresas incubadas. Não foi definido, ainda, quando a StartOcean iniciará suas atividades.

Para fazer parte da nova rede, basta enviar um tweet para @StartOcean e solicitar a inscrição.

Leia mais sobre a StartOcean na matéria “StartOcean: incubadora livre em POA”, nas matérias relacionadas abaixo, e acesse o site StartupChart nos links relacionados abaixo.