A Lojas Renner agregou à loja virtual da companhia o selo de certificação Site Blindado, com o foco na proteção e segurança dos dados e informações dos e-consumidores.

 
O selo foi concedido pela Site Blindado S/A, empresa que audita segurança para lojas e portais virtuais, em outubro de 2010.
 
De acordo com Marcelo Vaz, gerente de e-commerce da Lojas Renner, com esse investimento o objetivo da empresa é reforçar junto aos usuários a preocupação da rede com a segurança das informações de clientes e proporcionar a eles um ambiente mais confiável para as compras.
 
A partir da certificação de segurança do Site Blindado, são feitos testes diários que buscam encontrar brechas de segurança na infraestrutura do portal, que poderiam ser exploradas por criminosos virtuais, além de mostrar aos novos consumidores que o ambiente de compras protege os dados cadastrais e de cartão de crédito dos clientes.
 
Segundo dados da revista Exame, foram investidos R$ 5 milhões para lançar o portal de e-comerce, que hoje representa 3% do faturamento da companhia.
 
No ano passado, rede varejista obteve um crescimento de 15,5% no quarto trimestre, o que representou uma receita líquida total de R$ 899,8 milhões.