Um projeto de lei que tem como objetivo a regulamentação de sites de compras coletivas no país está na Câmara dos Deputados. A proposta foi encaminhada na segunda-feira, 23, a quatro comissões.
Segundo o site IDG Now, a intenção é “disciplinar a venda eletrônica coletiva de produtos e serviços e estabelecer critérios de funcionamento para essas empresas”.
“Nossa preocupação é com o consumidor, a forma com que esses sites são tributados e a responsabilidade de entregar o produto em ordem”, diz o deputado federal João Arruda (PMDB-PR), autor do projeto.
De acordo com Arruda, o projeto tem o apoio de Fabio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).
Em abril, a Associação iniciou campanha nacional a favor da regulamentação do setor.
Algumas das determinações do projeto envolvem a exigência de atendimento telefônico, além de hospedar sites em servidores com empresa física no Brasil. O projeto também defende a devolução de valores pagos se o mínimo de compradores não for atingido.
Se for aprovada, a lei também cobra a demonstração da quantidade de clientes de ofertas atendidos diariamente e como é agendada a consumação.
Levantamento realizado pela Folha de S. Paulo indica que 20% dos mais de mil sites de compras coletivas abertos no Brasil desde o primeiro trimestre de 2010 já fecharam.
Projeto quer disciplinar a compra coletiva
Um projeto de lei que tem como objetivo a regulamentação de sites de compras coletivas no país está na Câmara dos Deputados. A proposta foi encaminhada na segunda-feira, 23, a quatro comissões.
Segundo o site IDG Now, a intenção é “disciplinar a venda eletrônica coletiva de produtos e serviços e estabelecer critérios de funcionamento para essas empresas”.
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ClickOn: parcerias para liderar no Brasil
O ClickOn anunciará em breve uma nova parceria.
Hoje, o ClickOn já atua junto à editora Abril, no site de compras coletivas Bananarama, e, desde a semana passada, conta com a Mosaico no negócio.
Quando confirmado, o novo acordo será mais um passo do site – terceiro a surgir no país, há um ano, e hoje o terceiro no mercado – rumo à sua meta principal: 30% de share numa fatia do e-commerce que deve movimentar R$ 1 bilhão em vendas em 2011.
Oferta Única contrata ex-Grupo Bandeirantes
O site de compras coletivas Oferta Única, contratou João Ramos, ex-Grupo Bandeirantes, como seu novo diretor comercial.
Com ampla experiência no mercado editorial, Ramos deixa o Primeiramão, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou por 20 anos.
Clubekazum lança site de pacotes turísticos
A Kazum, empresa que lançou o primeiro site de compras coletivas do Vale do sinos, o Clubekazum, lança o site Viajado, para compras de pacotes de viagens e hospedagens com descontos, também com atuação no Vale do Sinos e Região Metropolitana gaúcha.
O foco do site é a venda de pacotes para o Brasil e Mercosul.
Para garantir os descontos, explicam os administradores do site, os pacotes são negociados em grande quantidade, e vendidos num sistema similar ao da compra coletiva
OfertaDia quer mais 20% com chegada a PoA
O site de compras coletivas OfertaDia anuncia sua chegada a Porto Alegre.
Com o início das operações na capital gaúcha, a empresa quer chegar ao volume de 2 milhões de usuários em 2011 – 300% de avanço em todo o território nacional. Somente no Rio Grande do Sul, a empresa espera avançar em 20%.
A estratégia de crescimento definida pelo OfertaDia, além do ingresso em Porto Alegre, inclui ainda outros investimentos para o primeiro semestre.
Peixe Urbano: mais $$$ de fundos
ClickOn vende 40% e ganha força da Globo
A Mosaico, empresa de investimentos em negócios de Internet das Organizações Globo, comprou 40% do site de compras coletivas ClickOn.
Este é o quarto investimento da Mosaico, que já fez aportes no site de viagens Mundi, na Gazeus, desenvolvedora de jogos online em redes sociais, e no site Zoom, voltado para apoio a compras, que será lançado oficialmente no segundo semestre
Impacta lança licenciamento para escolas de TI
O Grupo Educacional Impacta, que já formou mais de 350 mil profissionais no país na área de TI, abriu um programa de licenciamento.
A companhia projeta conquistar cerca de 60 licenciados no Brasil, sendo 20 ainda este ano.
Groupalia cresce na América Latina
O site de compras coletivas Groupalia anuncia a abertura de suas operações no Peru e na Colômbia.
Com os novos mercados, a empresa, que pretende faturar mais de US$ 150 milhões em 2011 – 16 vezes a receita obtida no ano passado, de US$ 8,9 milhões – o Groupalia amplia sua atuação no mercado latino americano, onde já está no Chile, na Argentina e no Brasil.
As ampliações são possíveis graças ao aportes recebidos recentemente.