A partir desta semana, a Lojas Colombo coloca no mercado seu canal de m-commerce, que possibilita a compra pelo site da rede a partir de smartphones.

Para comprar por esta plataforma, é necessário ter browser Opera no aparelho.

“Esta iniciativa reforça nossa estratégia de atuar como um multicanal de vendas, buscando tecnologias para levar atendimento a diferentes perfis de consumidores”, destaca Thiago Baisch, diretor de Marketing e Vendas da Colombo.

Nas compras pelo smartphone, o processo é o mesmo oferecido pelo site da empresa, bastando escolher o produto, digitar o CEP e clicar em “comprar”. O pagamento pode ser feito por cartões de crédito ou boleto bancário na modalidade à vista.
 
Aposta no comércio eletrônico
A nova investida da Colombo no e-commerce não é à toa: atualmente, esta plataforma responde por 13% do total de vendas da rede.

Os produtos da chamada “linha branca”, como refrigeradores, fogões e lavadoras, ficam com 55% do total vendido nos dois sites da varejista, listados abaixo.

Conforme o e-bit, serviço que mensura o comércio eletrônico no Brasil, os clientes de e-commerce da Colombo têm entre 35 e 49 anos, escolaridade superior ou superior incompleto, faixa de renda entre R$ 1 mil e R$ 3 mil e 42% deles são mulheres.

Além disso, em torno de 17% dos acessos ao site da Colombo são diretos, ou seja, o internauta digita o próprio site da rede, ao invés de procurá-lo em buscadores.

A média do mercado é de 11% de acessos diretos.