O presidente norte-americano, Barack Obama, dicidiu criar uma conta no serviço de blogs Tumblr, para ampliar a campanha nas mídias digitais.

De acordo com a Exame, o texto de apresentação publicado pela equipe de Obama indica que o Tumblr vai seguir um padrão colaborativo, replicando conteúdo enviado por apoiadores do presidente.

“Gostaríamos de transformar esse Tumblr em um esforço para a construção de uma narrativa, um lugar para pessoas ao redor do país compartilhar o que está acontecendo em seus respectivos lugares”, diz o texto.

Conforme um relatório publicado pela Nielsen, empresa de informação sobre mídias e internet, em setembro deste ano, os americanos estavam
gastando mais tempo conectados ao serviço de blogs do que no próprio Twitter. O tempo gasto era de 10 horas no Tumblr contra 9 horas no microblog.

Entre as ações já realizadas pela coordenação de mídia do presidente estão um novo website, uma conta no Twitter e uma página no Facebook. Todas as iniciativas focadas na campanha de reeleição para 2012.