O UOL anuncia a aquisição da carteira da paulista Insite, uma das maiores provedoras de hospedagem de sites no país, com mais de 55 mil clientes.

É a quinta compra do UOL nos últimos dois anos. Antes, foram adquiridas as carteiras das gaúchas Plug In e SouthTech e as paulistas Digiweb e CreativeHost.

O valor da operação não foi revelado. A Insite continuará responsável pela operação e atendimento aos clientes, contando, agora, com o suporte de equipes e a infra-estrutura do UOL. Entre os clientes da Insite inclui nomes como IBM, ClicRBS e AgênciaClick.

“Com mais essa aquisição, continuamos caminhando em direção à liderança em serviços de hospedagem no Brasil”, afirma Vinicius Pessin, Diretor do UOL Host.

O UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos e teve receita bruta de R$ 801,9 milhões em 2008.

Comentário no Quentinhas
A nova compra do UOL foi comentada pelo editor do Baguete, Maurício Renner, em post no blog Quentinhas. Confira a opinião do jornalista no link relacionado abaixo.