A Abril acaba de entrar no mercado de compras coletivas em parceria com o ClickOn.

O Bananarama terá ofertas de produtos e serviços prestados nos segmentos de alimentação, bem-estar e entretenimento.

O portal será patrocinado por publicações do grupo como Veja São Paulo, Veja Rio, Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas.

A meta é atingir um milhão de usuários no primeiro semestre de atividade. “Em pouco tempo, estaremos entre os quatro maiores do setor”, afirma Tié Lima, gerente executivo da Abril e responsável pelas iniciativas de e-commerce do Grupo Abril.

No primeiro momento, o site funcionará em São Paulo e do Rio de Janeiro. De acordo com nota divulgada para a imprensa, a meta é “alcançar todo o país ainda nos primeiros meses de operação”.

Segundo o Ibope, em agosto, 3,6 milhões de usuários acessaram um site de compras coletivas. A previsão é que até o final do ano, sejam entre sete e oito milhões de usuários.

O faturamento do segmento passou de R$ 1 milhão em junho para e R$ 10 milhões em setembro. . Em 2011, a perspectiva é que o mercado movimente R$ 500 milhões.

“Após o período de ‘febre’, apenas os mais fortes sobreviverão”, analisa Lima. Sobre a parceria com um dos maiores concorrentes no mercado, o gerente excecutivo da Abril destaca que “ a sobreposição de usuários nos sites de compra coletiva não ultrapassa 40%”.

No alvo da mídia
Os grupos de mídia descobriram o potencial representado pelos sites de compras coletivas.

Na semana passada, o Grupo RBS anunciou a criação do site de compras coletivas Desejomania.

Iniciada em São Paulo, a operação deve chegar a Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília até o final do ano.

O Desejomania também se apoia na plataforma de conteúdo do dono, com respaldo nos sites, jornais e rádios da RBS.