Foi lançado nesta quinta-feira, 27, o Bidy, um portal de leilão de centavos voltado para o mercado brasileiro.

O portal, desenvolvido por Fernando Wolff, diretor de marketing, Daniel Bancovsky, diretor de operações, e Daniel Radomysler, diretor financeiro, possui uma lista de produtos de informática, eletrônicos e games que são leiloados a partir de R$ 0,01, com tempo de 30 segundos renováveis a cada lance.

Para participar, o usuário deverá adquirir pacotes de lances de R$ 0,01, chamados de bidys, com preços a partir de R$ 20. Cada participante pode dar quantos bidys quiser no valor R$ 0,01, desde que não sejam sucessivos.

“Você pode começar lançar antes de o cronômetro ser iniciado. A cada lance, o tempo é reiniciado, podendo ser prorrogado em mais 20 segundos, 15 ou 10, sempre no prazo máximo de 30 segundos. Quem conseguir dar o último bidy que não for coberto dentro do tempo leva o produto”, explica Wolff.

O portal oferece ainda uma segunda chance aos que não obtiveram sorte no leilão por meio da opção de compra na loja de e-commerce.

“O consumidor poderá utilizar como desconto o dinheiro gasto com os seus lances dados durante o leilão. Ou seja, se o usuário gastou R$ 30 em bidys, poderá abater os mesmos R$ 30 do valor integral do produto”, comenta Daniel Radomysler, diretor financeiro.

Entre os produtos ofertados estão iPod Touch 8GB, TV LCD 32 polegadas, iPad 16GB, smartphone, GPS, Xbox 360 e GPS.

Para começar o empreendimento, os sócios investiram cerca de R$ 450 mil.

“Estamos com boas expectativas no portal e apostamos que o brasileiro seja um grande usuário desta modalidade de compra”, revela Wolff.