Luiza quer 10 mil lojas em redes sociais

27/01/2012 10:45

Com objetivo de chegar a 10 mil lojas no Facebook e Orkut até o fim deste ano, o Magazine Luíza acaba de anunciar a expansão do Magazine Você, que permite a internautas abrir lojas nas redes sociais, ofertando todos os produtos da rede, sendo comissionados a cada venda realizada.

A novidade foi lançada em agosto de 2011, mas em caráter restrito – somente para colaboradores da Luíza e parentes destes.

Magazine Luiza divulga estratégia baseada em fenômenos da Internet - das redes sociais, com o Magazine Você, a Luiza, que voltou do Canadá.Crédito: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Com objetivo de chegar a 10 mil lojas no Facebook e Orkut até o fim deste ano, o Magazine Luíza acaba de anunciar a expansão do Magazine Você, que permite a internautas abrir lojas nas redes sociais, ofertando todos os produtos da rede, sendo comissionados a cada venda realizada.

A novidade foi lançada em agosto de 2011, mas em caráter restrito – somente para colaboradores da Luíza e parentes destes.

A abertura para o público geral é uma aposta da companhia no social commerce, setor que, segundo estudo do Social Bakers, foi o que mais cresceu no e-commerce brasileiro no primeiro semestre de 2011, com taxa de 21% e ultrapassando a marca de 23 milhões de usuários de redes sociais só no mês de junho.

Cada Magazine Você pode vender até 60 produtos. A comissão por venda vai de 2,5% a 4,5%, dependendo do item.

O valor mínimo acumulado de comissão para a efetuação do pagamento é de R$ 50 e todo o processo de quitação e entrega dos produtos é responsabilidade do Magazine.

“Os donos das lojas poderão recomendar os produtos e atuar como “curadores”, explica Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas da rede de varejo.

Somente na fase piloto, a rede atingiu 708 lojas no Facebook e 450 no Orkut, com taxa de conversão média de 50% maior que a do site da própria rede.

Os números superaram as expectativas e antecipou a expansão do recurso, prevista apenas para março deste ano.

Conforme Trajano, não há possibilidade de os Magazines Você afetarem o desempenho do portal de vendas oficial.

“Vão, sim, trazer ainda mais clientes. A meta é chegar a 10 mil lojas em 2012, causando impacto em um milhão de possíveis clientes”, finaliza o executivo.
 

Veja também

Magazine Luiza: humanizar a web dá lucro!

O Magazine Luíza tem 723 lojas no país, em 50 anos de história no varejo. E há 11 anos no ar, o site de e-commerce da marca é a maior loja, em faturamento.

Mais do que apenas gerar lucros no próprio ambiente online, muitas vezes a página fomenta as vendas das lojas físicas: as listas de presentes de clientes, por exemplo, são 80% das vezes criadas no site, mas 60% das vendas destes itens acabam ocorrendo nos pontos de venda.

Luíza vende PC com banda larga pré-paga

TIM, Magazine Luíza e Intel fecharam parceria para oferecer um computador com banda larga pré-paga para acesso à internet em computadores equipados com processador Intel.

Objetivo é pegar carona na emergência das classes C e D.

Peixe Urbano lança loja no Facebook

O Peixe Urbano acaba de lançar a sua Fan Shop no Facebook.

A loja dentro da rede social conterá ofertas diferentes das disponíveis no Peixe Urbano, selecionadas especialmente para o 1 milhão de fãs no site de relacionamentos.

Magazine Luiza vende via redes sociais

Em breve, qualquer internauta poderá ser um vendedor do Magazine Luiza, com comissão de vendas.

Numa investida rumo ao social commerce, a loja criou um novo canal de venda em que qualquer pessoa poderá criar sua vitrine no Facebook e no Orkut com produtos da loja virtual da rede e vender a seus amigos.

Chamado de Magazine Você, o espaço dará aos consultores de vendas o nome de divulgador, e pagará entre 2,5% e 4,5% de comissão por produto vendido aos amigos nas redes sociais.