O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, entrou como investidor no Agrupe, um site de compras coletivas desenvolvido por estudantes da USP.

A revelação é da coluna Outro Canal da Folha de São Paulo desta quarta-feira, 27.

De acordo com a matéria, o negócio envolverá a participação de Massa em campanhas e merchandisings.

A apostar seria levar o conceito de compras coletivas – hoje focado nas classes A e B – para a classe C, que compõe 50% da audiência de Massa.

O Agrupe está presente em 16 cidades, incluindo as três capitais da região Sul, além de São Paulo, Barueri, Belo Horizonte, Brasilia, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Recife,  Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador e Osasco.

O site ainda é uma operação pequena, com 1,7 mil seguidores no Twitter. O Peixe Urbano, um dos líderes de mercado, soma 150 mil e presença em mais de 60 cidades.

Existem hoje no Brasil mais de 1 mil sites de compras coletivas.

Ratinho não é a primeira personalidade televisiva a apostar nas compras coletivas. Em dezembro do ano passado, o também apresentador Luciano Huck, da Globo, comprou 5% do Peixe Urbano por um valor não revelado.

A nota da Folha na íntegra está disponível para assinantes do jornal pelo link relacionado abaixo.