A Monster Worldwide lança o aplicativo social BeKnown, voltado para o Facebook.

Segundo a Monster, a intenção é estabelecer uma rede profissional na plataforma social, aproveitando o potencial que os quase 700 milhões de usuários da rede social têm para aparecer no mercado de trabalho.

Disponível em 19 idiomas, o aplicativo pretende auxiliar candidatos que buscam trabalho onde quer que estejam e ampliar rede de seleção e gerenciamento de talento das empresas.

“Além dos 700 milhões de pessoas no Facebook, 97% das empresas listadas na Fortune 500 recorrem ao Monster para buscar talentos”, ressalta Darko Dejanovic, CIO Global do Monster Worldwide.

Uma funcionalidade exclusiva do BeKnown é o Programa de Referência Social (SRP), que estimula os usuários a encaminhar vagas específicas de trabalho por meio de sua rede de contatos do aplicativo.

Além do BeKnown, usuários do Facebook interessados em aparecer no mercado de trabalho podem recorrer também ao BranchOut, presente há cerca de um ano na internet, que cria uma interface profissional dentro do Facebook.

Rede de contatos vinculada aos amigos já existentes, para facilitar a divulgação de oportunidades de trabalho, busca de emprego e planejamento de carreira, é um dos recursos disponíveis.

Os aplicativos também integram informações do LinkedIn.