A área digital do Grupo RBS anunciou uma “parceria estratégica” com a paulista Sixpix Content focada em projetos de conteúdo para a chamada geração Y.

A Sixpix é dona do evento de cultura web youPIX, do ExpoY, uma exposição criada em parceria com a HSM, do site Startupi e da conferência SocialMediaWeek.

O acordo é mais um passo da campanha de digitalização da RBS, que em maio anunciou a compra de uma participação não revelada na agência de mídia digital carioca Hi-Mídia.

Antes disso, o grupo de comunicação gaúcho já havia contratado Fábio Bruggoni, um ex-VP da Telefônica, para conduzir uma nova área de Internet e mobile.

Nos últimos meses, a empresa também contratou Andiara Petterle, ex-CEO da Bolsa de Mulher, para desenvolver uma área de negócios digitais orientada para o público feminino.

Nos últimos anos, a RBS vem fazendo um esforço para aumentar a receita oriunda do meio digital, com aquisição em companhias como a Pontomobi, especializada em mobile marketing, o lançamento de sites hiperlocais, de compras coletivas e versões de seu conteúdo em novas plataformas como Kindle e iPad.

Somente no ano passado, foram lançados os sites de classificados Pense Carros e Pense Imóveis, o C2Rural (voltado ao agronegócio), e os e-commerces desejomania (compras coletivas) e Eu Comparo.

A investida inclui ainda o lado acadêmico. Em abril, a RBS assinou um convênio com o Tecnopuc para transferência de sua unidade de desenvolvimento de produtos digitais para o parque da PUC em Porto Alegre.

A ideia é criar um núcleo de conteúdos digitais no Tecnopuc, abrindo novas oportunidades para empresas e profissionais de internet e mobilidade.

Em 2010, a RBS Comunicações teve lucro líquido de R$ 174 milhões.