A Direct Performance, consultoria de BI e Web Analytics com foco em marketing digital, acaba de receber do Google a certificação Urchin Software Authorized Consultant.

A empresa é a primeira brasileira a conquistar o selo, que a autoriza a oferecer serviços que vão desde comercialização de licenças, instalação, configuração, personalização, até consultoria na plataforma Urchin de Web Analytics.

"Este certificado reforça nosso trabalho inclusive perante as grandes empresas internacionais desse setor”, avalia Leonardo Naressi, diretor de Tecnologia da Direct Performance.

A companhia é certificada também no Adwords Qualified Company, titulação para trabalhar com o Google Adwords, ferramenta usada para gerenciar links patrocinados, e também pelo Google Analytics, solução de análise da web que proporciona informações sobre o tráfego de um website e a eficácia das ações de marketing, criada com base no Urchin.

A Direct Performance foi fundada em 2007, como parte do Grupo Direct, formado também pela Direct Talk, Direct Talk Marketing e Direct Labs.

Atendendo a clientes como Coca-Cola. Philips, Itaú, Nokia, as agências JWT, NDS, Enken e Virtualnet e os portais Oba-Oba, Trip e BuscaPé, entre outros, a companhia fechou o ano passado com faturamento de R$ 2 milhões e crescimento de 200% em relação a 2008.

Para 2010, a expectativa é dobrar o faturamento, alcançando R$ 4 milhões, além de ampliar as áreas de atuação.

"O setor de Buzz Intelligence, que faz medições e análises de mídias sociais, e a área de gerenciamento de links patrocinados, são as com maior potencial de crescimento. Vamos investir todas as nossas forças no desenvolvimento dessas competências", conclui Tiago Turini, diretor da Direct Performance.