A Campus Party pode ter uma nova edição no Brasil ainda em 2012.

Segundo informações publicadas por Paco Ragageles, cofundador do evento e presidente da Futura Networks, em seu blog, uma reunião com o governador e os organizadores será realizada nessa semana.

Ragageles diz que uma comitiva estará na cidade.

“Iremos visitar os diferentes locais onde poderíamos organizar a Campus e conversaremos com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito de Recife, João da Costa”, escreveu Ragageles.

A data provável é julho. Mas, conforme escreve o diretor, nada é certo.

“Ainda não temos definições sobre isso. Mas Nós estamos trabalhando para isso acontecer, e também é certo o interesse do governo de Pernambuco, pode-se dizer que eles estão muito bem posicionados” completa Ragageles.

Informações publicadas pelo portal Terra indicam que a Campus Recife deverá ser menor que a edição de São Paulo, que atraiu mais de 7 mil campuseiros ao Anhembi Parque no início do mês.

O modelo seguido, no entanto, seria o paulista.

Entre os atrativos da cidade pernambucana estão o Porto Digital, considerado o maior polo tecnológico do Brasil segundo a consultoria A.T. Kearney, e o centro de pesquisa C.E.S.A.R.

Evento surgido na Espanha, a Campus Party tem edições em vários países da América Latina, e deve estrear nos Estados Unidos e na Alemanha ainda nesse ano, com a expectativa de abrigar 10 mil pessoas em cada um desses países.

Leia o texto de Paco Ragageles nos links relacionados abaixo.