Andrea Balle e Edgar "Pinky" Demutti Foto: Arquivo Pessoal

No embalo das comemorações dos 240 anos de Porto Alegre, a engenheira de performance da Dell Andrea Balle e o diretor de arte da Dez Edgar "Pinky" Demutti resolveram fazer uma homenagem à cidade no Tumblr, com a criação do FoursPoa.

Como o nome dá a entender, trata-se de uma coleção de badges imaginários para a rede social de geolocalização com alusões bem humoradas ao cotidiano da capital.

A lista inclui Amigo Punk, com a descrição "Atravessou a Oswaldo Aranha e entrou no Parque Farroupilha", para a Redenção; Muita Mão, "Fez checkin em casa na zona Sul, fez checkin em prédio comercial na Carlos Gomes. Cinco vezes por semana", para a Avenida Carlos Gomes.

“Não tenho expectativas de que algum dos badges se torne oficial, mas não acho impossível. O Foursquare tem o projeto Foursquare cities no qual São Paulo já ganhou sua badge Sampa. Quem sabe a próxima badge desse projeto não pode ser a Amigo Punk?”, brinca Andrea.

Do casal, Andrea é a que mais usa a rede social, com cerca de 3,5 mil checkins, 48 badges (um deles de nível 7) e 22 prefeituras. Demutti não fica muito atrás, com quase 3 mil checkins, 46 badges e no memento 7 prefeituras, ainda que frise que durante a “popularização” da plataforma chegou a ter 40.

[A reportagem do Baguete Diário poderia perguntar se tanta geolocalização nunca causou problemas para nenhum dos dois, mas esse aqui é um site discreto, ora bolas].