A Site Blindado S/A, especializada em soluções de segurança web, amplia a proteção de estabelecimentos comerciais e de lojas virtuais por meio da ferramenta PCI-DSS.

A novidade promove acesso às exigências do programa mundial de segurança de pagamentos eletrônicos, durante transações online de comerciantes e varejistas.

O varejo que atua com as processadoras das bandeiras de cartões de crédito tem acesso ao questionário de autoavaliaçãoSAQ, preenchido anualmente pela rede, fornecendo informações sobre o ambiente interno, processos de negócio, documentações e tecnologia, todos ligados à transmissão ou armazenamento de dados de cartão de crédito.

“O PCI é formado por 12 grandes diretrizes que, quando desmembradas, chegam a mais de 200 controles. Os questionários ajudam a identificar se o estabelecimento está com alguma deficiência. Este modelo de serviço é comercializado no mais moderno conceito Security in the Clouds e a empresa oferece infraestrutura para a troca de informações com o adquirente”, avalia Mauricio Kigiela, Diretor da Site Blindado S/A.

O padrão de segurança utilizado pelo PCI é o resultado de ações conjuntas da Visa, Mastercard e outras dezenas de bandeiras de cartão de crédito para criar requerimentos únicos de segurança para toda a indústria de cartões de crédito.

Atualmente, mais de 450 estabelecimentos comerciais utilizam a plataforma.