O Comprafacil.com, um dos quatro maiores sites de comércio eletrônico do Brasil, estreou uma operação de compras coletivas nesta quinta-feira, 27, ao anunciar a aquisição do site do ramo Oferta X.

De acordo com nota da  Comprafacil.com, qualquer produto dos 30 segmentos oferecidos no site poderá ser ofertado no modelo de compras coletivas. Será oferecida uma promoção diária, com descontos variando segundo linha de produto e estoque.

Com a aquisição, a expectativa é que o OfertaX passe de uma base de clientes de 100 mil para 2 milhões até o final de 2011. A expectativa é faturar em um ano cerca de R$ 50 milhões.

“Demos o primeiro passo na evolução daquilo que se chama ‘compra coletiva’, trazendo não só serviços aos clientes, mas também produtos”, comenta Gustavo Bach, diretor de Marketing do Comprafacil.com. “É um negócio complementar ao nosso e uma oportunidade de venda de produtos com preços agressivos”, conclui.

O Oferta X, criado em junho de 2010, já está entre os cinco maiores neste segmento e atende as 13 maiores cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Fortaleza.